Ativismo pro-armas

0
Chance Novak, de 18 años, izquierda, y su padre Chet Novak, ambos de Boise, participan en una protesta en las afueras del Parlamento estatal de Idaho el sábado 19 de enero de 2013 en Boise, capital de Idaho. Miles de personas a favor de la portación de armas de fuego se congregaron pacíficamente en capitales de varios estados del país para protestar contra las restricciones más severas sobre la compra y posesión de armas propuestas por el presidente Barack Obama. (Foto AP/Idaho Press-Tribune, Adam Eschbach)

Apesar das recentes investidas da administração Obama para desarmar a população  americana a sociedade resiste. Na cidade Tucson, no Arizona ativistas falam sobre a distribuição de  escopetas calibre 12 a moradores de três bairros com  altos índices de criminalidade, a ação tem como objetivo auxiliar a polícia local no combate a atividades criminosas.

Shaun McClusck, da Armed Citizen Project, diz que os cidadão receberão as shotguns e kits de manutenção. Os beneficiados pelo programa terão de passar por testes e participar de treinamentos. O ativista alega que já levantou 12.000 dólares para o programa e planeja distribuir cerca de 36 espingardas, break-action.

O projeto, entretanto, também possui seus opositores. O vereador Steve Kozachic, que mora em um dos bairros comtemplados, chamou o plano de “absolutamente lunático“ e completou dizendo “essas pessoas perderam o juízo“

McClusky tem questionado o orçamento destinado ao Departamento de Polícia de Tucson, pedindo mais recursos para os policiais da cidade.

Armed Citizen Project – http://www.armedcitizenproject.org/

Fonte : www.policemag.com/channel/weapons/news/2013/03/27/activist-wants-to-hand-out-shotguns-in-high-crime-tucson-neighborhoods.aspx

{jcomments on}

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA