Paraná instrução para Copa

0

 

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, falou nesta segunda-feira (25) a cadetes e sargentos na aula inaugural da Academia Policial Militar do Guatupê. Os policiais militares atuarão nos grandes eventos, incluindo a Copa do Mundo.

Eles assistiram à palestra mostrando uma visão global das ações da Copa em diversas áreas, como turismo, saúde, meio ambiente e outros setores, onde a presença das forças de segurança estarão presentes. “Mostramos também um programa de ações que envolve diretamente a Secretaria de Segurança Pública, como novas viaturas entregues pelo governador Beto Richa, novas contratações de policiais, equipamentos para operações especiais e imageamento aéreo”, disse o secretário.  

 Outro destaque apresentado pelo secretário foi o projeto Família na Copa, novo esquema de posicionamento de câmeras de vigilância e ampliação destes equipamentos. “Vamos contar também com mais de mil câmeras monitorando as estradas, num programa idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística. Isto vai ajudar na fiscalização das rodovias, evitando desvios de cargas, roubos de ônibus e fuga de carros roubados”, falou Cunha. 

O tenente-coronel da Polícia Militar Nelson Soares, comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, falou sobre a importância das informações, principalmente para a tropa que vai estar nas futuras operações de segurança. “Nosso planejamento envolve vários setores além do estádio da Arena, pois estaremos protegendo áreas como aeroporto, fan fest, entorno do estádio e estruturas temporárias. São ações que exigem muita demanda”, disse o comandante.

“Hoje já estamos preparados para os grandes eventos, mas a Copa é o maior deles, o que terá maior visibilidade internacional e por isto a aula inaugural é muito bem vinda”, disse o coronel Vilmar Becker, subcomandante da Polícia Militar do Paraná. 

O secretário da Copa destacou que já existe uma delegacia especializada em atender os turistas e também os programas dos grandes eventos, que já está instalada na Rua Martim Afonso, esquina com Rua Visconde de Nacar. Ela está pronta para os atendimentos para a Copa 2014. 

Conforme o major Mario Jorge, a segurança é a base de qualquer evento e a Corporação tem pessoal preparado para enfrentar os desafios. “Estes futuros oficiais já estão qualificados para dar um atendimento de qualidade para a população”, completou. 

No encerramento da palestra, o coronel Douglas Dabul entregou uma placa especial em homenagem ao secretário, com os seguintes dizeres: “O agradecimento da Academia Policial Militar do Guatupê – Escola Superior de Segurança Pública pelo apoio prestado ao ensino de Policiais e Bombeiros Militares”, assinada pelo tenente-coronel Nelson Soares Argentino Junior.

 {jcomments on}

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA