General Paulo Chagas

0

O General Paulo Chagas do Exército Brasileiro é hoje um dos mais ativos e combativos militares na guerra cultural que o Brasil atravessa. Oficial de nobre fidalguia, porém com uma visão atenta e crítica, vem se destacando, seja nas redes sociais, seja nas ações de resistência ao movimento revolucionário instalado por quase 20 anos pela esquerda.

Homem de visão coerente e de força ao defender os valores inegociáveis da nossa nação. Além disso, tem uma escrita clara e objetiva, por vezes contundente, ao se posicionar e dar voz a indignação e ao clamor da nossa sociedade.

Atualmente mantém uma vasta rede de contatos em todas as camadas da sociedade brasileira conhecendo praticamente todos os atores do movimento conservador do país, além de ser presidente do TERNUMA (Terrorismo Nunca Mais), um grupo antigo e combativo no movimento contrarrevolucionário.

Segue um currículo resumido deste grande patriota brasileiro:

Foi declarado Aspirante a Oficial de Cavalaria em 1971 na Academia Militar das Agulhas Negras.

Foi Oficial Subalterno no 5º Regimento de Cavalaria (Quarai/RS), no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda (Brasília/DF) e no 10º Regimento de Cavalaria (Bela Vista/MS).

Cursou a Escola de Equitação do Exército em 1976 e foi Instrutor da Seção de Equitação da Academia Militar das Agulhas Negras.

Realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Subalternos na Escola de Cavalaria da França.

Como Coronel, foi Oficial do Gabinete e Assistente Secretário do Ministro do Exército, comandou o Regimento Dragões da Independência, foi Adido Militar em Londres e Chefe do Estado- Maior da 11ª Região Militar.

Como General, comandou a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Natal/RN), chefiou o Gabinete do Estado- Maior do Exército (EME), a Seção de Adidos Militares acreditados no Brasil e no exterior e a 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (Assuntos Internacionais).

Como 5º Subchefe coordenou as atividades de delegações do Exército Brasileiro em conferências bi-laterais e foi Secretário Geral da Conferência dos Exércitos Americanos.

Foi chefe da Equipe Militar Brasileira nos Campeonatos Mundiais Militares de Equitação, realizados em Buenos Aires (ARG) e Porto Alegre (RS), nos anos de 2005 e 2006 e nos V Jogos Mundiais Militares, em 2011, no Rio de Janeiro.

Atualmente é o presidente do Grupo TERNUMA e colunista da revista eletrônica BlitzDigital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA