PMGO terá leitora automática de placas

Goiânia/Goiás – Em breve, todas as 30 viaturas do Batalhão de Trânsito de Goiânia vão contar com o equipamento de leituras de placas, o Auto Detector. O aparelho permite fazer um rastreamento a partir do número da placa, processando informações de 54 veículos em um minuto.

O sistema é interligado com o banco de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Caso haja alguma irregularidade, o equipamento emite um sinal sonoro avisando o policial. 

 “É possível saber, por exemplo, se o veículo é furtado, roubado, clonado ou se está com licenciamento atrasado”.

Atualmente, cinco viaturas já estão equipadas com o aparelho e, segundo o comandante do Batalhão, coronel Marco Antonio de Castro, elas têm ajudado a direcionar as abordagens. “Antes a gente fazia abordagens aleatórias, e hoje mais direcionadas. Então se o cidadão passa em um veículo regular, a gente evita parar. A gente para todos aqueles que estão com situação irregular ou com alguma denúncia de furto ou roubo”, explica o coronel.

Os carros de outros Estados também não passam despercebidos pelo bloqueio, pois o sistema do Detran é integrado nacionalmente e permite visualizar a situação de qualquer veículo do país.

Fonte: Routenews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.