Mais uma PT 24/7 dispara sozinha

0

Mais um caso de defeito em uma Pistola Taurus modelo PT 24/7, no calibre .40 S&W, preocupou, de novo, o universo policial brasileiro nos últimos dias.

Um vídeo publicado na internet correu todos os grupos policiais do Brasil, especialmente pelo WattsUp, que mostra um policial militar do Estado de São Paulo, que, com a arma descarregada, faz ela disparar sozinha somente com pequenas vibrações.

Este tipo de defeito já havia sido denunciado há algum tempo atrás em outro vídeo, da PM de Minas Gerais, só que desta vez com a arma carregada.

Em Brasília foram vários casos de incidentes e acidentes envolvendo esse mesmo modelo de arma.

Dispensa comentários a gravidade desta situação e os riscos que os operadores e as demais pessoas correm com este tipo grave, e até então inédito, de defeito em uma arma semi automática de uma grande e tradicional fabricante.

Mais uma vez alertamos aos policiais e operadores de arma de fogo que conheçam a sua arma antes de ir para rua portando-a, seja em serviço ou não, pois sempre pode ocorrer um problema de sujeira, manutenção ou defeito de fabricação em qualquer tipo de arma. Mas o que chama a atenção é que no caso do Brasil a qualidade das armas, por conta do oligopólio das duas fabricantes, e pela redução drástica da escala de produção e de venda por conta do maldito, e ilegal, estatuto do desarmamento, fez com que as fabricantes entrassem em crise. No caso da IMBEL, por conta dela ser uma empresa pública de propriedade do Exército isso não foi um fator decisivo, mas no caso da TAURUS levou a empresa quase ao colapso. Obviamente que isso por si não justifica vender qualquer tipo de produto, ainda mais armas de fogo, com defeitos, mas um dos caminhos para que esse problema desapareça é, além da revogação do Estatuto do desarmamento da população de bem, a liberação de importação e de abertura de novas fábricas de outras empresas no Brasil.

Veja os Vídeos abaixo:

Olavo Mendonça.

Fonte da Foto:

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA