Foto do primeiro efetivo de policiais brasileiros em Missões de Paz da ONU

0
Agachados e da esquerda para direita: Sargento Benício, Sargento Juarez e Sargento Ronaldo. Em pé, da esquerda para direita: Sargento Vicente, Sargento Bandeira, Major Ribeiro, Sargento De Paula, Sargento De Aguiar e Sargento Alves. (Ao fundo, em pé entre o Sargento De Paula e o Sargento Aguiar está um superintendente da polícia sueca) e em pé, próximo ao Sargento Alves está um Sargento do Zimbábue). Nesta foto está faltando o Sargento Eurival, vulgo “Palito.

O primeiro efetivo policial brasileiro a integrar uma missão de paz da ONU foi em outubro de 1991 em Angola, composto por 10 policiais militares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na Segunda Missão de Verificação das Nações Unidas em Angola (United Nations Angola Verification Mission II, entre maio de 1991 e fevereiro de 1997).

Essa foto histórica foi tirada durante os primeiros dias da chegada de policiais brasileiros em missões de paz ao redor do mundo. Esses veteranos merecem todo o respeito pelo pioneirismo e coragem ao enfrentar algo novo e desafiador para todos os policiais do país, levando em conta a falta de informações e da tecnologia hoje disponível. Representam, com muito orgulho, um momento marcante na biografia do Brasil e de suas polícias militares, desbravando novas terras e tarefas em contexto internacional e contribuindo com a promoção da paz em Angola. Mesmo com todas as dificuldades, o país deve todo o respeito e admiração a esses profissionais, e porque não heróis e precursores de todas as demais gerações.


Agachados e da esquerda para direita: Sargento Benício, Sargento Juarez e Sargento Ronaldo. Em pé, da esquerda para direita: Sargento Vicente, Sargento Bandeira, Major Ribeiro, Sargento De Paula, Sargento De Aguiar e Sargento Alves. (Ao fundo, em pé entre o Sargento De Paula e o Sargento Aguiar está um superintendente da polícia sueca) e em pé, próximo ao Sargento Alves está um Sargento do Zimbábue). Nesta foto está faltando o Sargento Eurival, vulgo “Palito.

fonte:
https://pacificador.travel.blog/2019/07/03/foto-do-primeiro-efetivo-de-policiais-brasileiros-em-missoes-de-paz-da-onu/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.