Qual a Razão dos EUA “Espionar o Brasil”?

0

O Conselho de Segurança da ONU é uma “Câmara Alta”, com poder de veto e constituída por “membros permanentes” (China, EUA, França, Reino Unido e Rússia) e que correspondem aos países que possuem “armas de destruição em massa” — ogivas nucleares.

Cuba, na década de 1960, instalou ogivas nucleares russas na ilha e produziu uma crise em que o mundo esteve prestes a um holocausto termonuclear no enfrentamento que se produziu entre os EUA e a extinta União Soviética.

HOJE SOMOS ALINHADOS DE CUBA E DO SEU LÍDER, FIDEL CASTRO, O MESMO LÍDER CUBANO DO TEMPO DA CRISE DOS MÍSSEIS…

A bipolaridade cedeu lugar a uma nova ordem internacional com a dissolução da União Soviética.

Ao final da “Guerra Fria”, Sydney Mufamadi, ex-ministro da segurança pública da África do Sul, referiu que depois da época tenebrosa da “chantagem nuclear” sobre a humanidade,o crime organizado, incluindo o narcotráfico, passou as ser a maior ameaça global.

A Bolívia, juntamente com outros países da “América Andina”, produz derivados da “Eritroxilum Coca”, espécie vegetal nativa da região dos Andes, da qual deriva o “Cloridrato de Cocaína”, em suas apresentações em pó, pasta e cristais (cocaína “crack”). A cocaína “crack” consumida e matando brasileiros nas cracolândias do Brasil, é oriunda, em mais da metade, da Bolívia do “cocalero” Morales.

HOJE SOMOS ALINHADOS DA BOLÍVIA E DO SEU LÍDER, EVO MORALES, O MESMO QUE CHEGOU AO PODER COMO “LÍDER COCALERO”.

Certamente não somos espionados (se é que somos…) por nossas relações com a Costa Rica — “Suíça dos Trópicos”, Rússia, Índia, China e África do Sul, nações que gozam, no mínimo, da confiança da comunidade internacional.

Qual a razão da Agência Nacional de Segurança dos EUA Espionar o Brasil? – Será que por alguma ameaça que o Brasil represente? – Ou será que pela ameaça representada por países “párias” aos quais o Brasil vem se alinhando desnecessariamente?

George Felipe Lima Dantas.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA