Bandidos atiram e tentam atropelar policiais no DF

0

 

Após roubarem uma loja de conveniência do Guará 2, a polícia militar prendeu seis homens e deteve duas adolescentes de 17 anos na madrugada desta quarta-feira.

Parte do grupo estava em um carro, modelo Hyundai I30, que também havia sido roubado pela quadrilha.

Durante perseguição policial, dois homens que estavam em um Fiat/Uno atiraram contra a viatura da polícia e jogaram o carro contra o veículo da corporação.

A polícia conseguiu deter todos os envolvidos nas proximidades da QE 38 do Guará. Um revólver foi apreendido durante a ação. Os suspeitos maiores de idade foram enquadrados nos crimes de tentativa de homicídio e roubo a veículo e comércio.

Os homens foram levados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). As adolescentes foram encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Segue o relato do policial do GTOP do Guará que estava na ocorrência:

“Minha equipe abordou um I30 roubado na QE 38 do Guara II. Descobrimos que os pebas foram os mesmos que efetuaram um roubo na conveniência do BRB da QI 31 (Easy Fit) mais cedo. Nesse momento tinha três equipes do Gtop apoiando totalizando uns 10 policiais. Os pebas já estavam presos na viatura e procurávamos as armas no interior do I30.

De repente um Fiat Uno entra na rua e avança sobre os policiais na intenção de nos atropelar. Eles aumentam a velocidade, efetuam dois disparos contra meus companheiros e bate de frente com uma das viaturas, arrastando-a até colidir com outro veículo estacionado.

Os disparos foram revidados e um dos pebas levou um tiro de raspão na cabeça. Ontem vi a morte passar de perto. Ainda bem que não fui alvejado, tampouco meus amigos. Deus é muito bondoso comigo.

Final das contas: 3 pessoas presas por roubo e 3 por dano ao patrimônio e tentativa de homicídio.


Estou bem. Apenas torci o pé.”

Veja o vídeo da ocorrência:

{youtube}w2DAzpn5d5E{/youtube}

Com informações e reportagem do correioweb e do BlitzDigital.

{jcomments on}

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA