Coronel da PMDF é o novo Senasp

Coronel Carlos Renato Machado Paim é oficializado como titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)

0

Após um período como chefe interino da secretaria o Coronel da PMDF, Carlos Renato Machado Paim, foi oficialmente nomeado como titular para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A decisão pela manutenção do oficial foi do Ministro da Justiça André Mendonça e foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 25 de junho.

A esquerda Coronel Paim, em visita a unidade do EB

O oficial da Polícia Militar do Distrito Federal, respondia pela secretaria, em caráter provisório, desde maio, quando o ex-secretário General Guilherme Theophilo deixou o cargo para o qual foi nomeado durante a gestão do ex-ministro Sergio Moro.

O Coronel Paim tem vasta experiência operacional e como gestor em segurança pública. Foi comandante de tropas especializadas, como a ROTAM e o Batalhão de Choque, ambos da PMDF. Além disso, o oficial prestou serviços na Centro de Inteligencia e foi chefe da Seção de Relações institucionais da corporação. Com formação eclética, experiência operacional, no campo da inteligência e da política o Coronel Paim revela-se como uma opção qualificada para ocupar o cargo. Principalmente por se tratar de um profissional de segurança pública, campo central para atuação da Senasp.

portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil.

Em destaque Coronel Paim quando serviu no Batalhão de Operações Especiais

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPolícia de Nova York

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.