Esquema de trânsito para o Reveillon de Brasília

0

O Governo do Distrito Federal espera cerca de 200 mil pessoas para a festa de fim de ano na esplanada dos ministérios, em Brasília. Para comportar o deslocamento, seguro, desta multidão o 1º Batalhão de Trânsito da PMDF delineou um rigoroso planejamento com intervenções nas vias da capital. Confira a Seguir:

Vias interditadas: 

As vias N1 e S1, usadas cotidianamente para ascessar os ministérios e o congresso nacional, estarão intrditadas a partir das 15 horas do dia de hoje. 

Interdição das vias S1 e N1

Estacionamentos

Com a N1 e S1 interditadas não será possível utiliza-las para estacionamento. Sendo que as laterais da via estarão sinalizadas com cones para impedir o estacionamento de veículos, mesmo antes da interdição das vias.

Não será permitido estacionar ao longo das vias S1 e N1

 

Vias Alternativas

Para ascessar as áreas da festa deverão ser utilizadas as vias N2 e S2. Deverão ser utilizados os estacionamentos das áreas dos anexos, os estacionamentos dos ministérios estarão todos fechados. 

Rotas de acesso alternativas

 

 

Locais de travessia de pedestres

Travessia de Pedestres

 

Zona Central

A travessia da Asa Sul para Asa Norte, pelo Buraco do Tatu, estará liberada. Contudo, é preciso ficar atento a sinalização e a orientação dos policiais uma vez que o estacionamento ao longo das vias não será permitido.

Zona Central, Buraco do Tatu ficará livre para travessia Asa Sul para Norte

 

Ascesso de Veiculos 

Apenas veículos credenciados poderão ascessar a esplanada e os estacionamentos dos ministérios. Além disso, o ponto de acesso das autoridades  será no Ponto de Controle de Trânsito (PCTran) em frente ao balão do presidente, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros.

 

Credencial Convidados

Acesso aos estacionamentos dos Ministérios da Indústria e do Comércio Exterior e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. acesso pela via N1.

 

Credencial Imprensa, Produção e Coordenação

Ascesso a toda a área da esplanada.

 

 

 O 1º BPTRAN contará com 100 policiais escalados para por em prática o esquema de trânsito. Além disso, serão colocados nas vias mais de 2000 equipamentos de sinalização viária móvel, entre cones, barreiras, placas e barris.

 

 

Dados fornecidos pelo 1º Batalhão de Trânsito da PMDF

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA