Nota do Comandante Geral da PMDF sobre a morte do Cabo Catarino

0

Cabo Catarino em pé o primeiro da esquerda para a direita.Um tragédia se abateu na PMDF com a perda do Cabo Catarino da ROTAM.

Leia abaixo a mensagem do Comandante Geral sobre o fato.

Mensagem do comandante-geral

Bom dia, meus amigos! Temos motivos de sobra para orarmos, mas temos um especial. Perdermos na noite passada, um companheiro no cumprimento de sua missão. Uma enorme fatalidade, tirou do nosso meio um grande policial. Filho de um outro policial, um dos mais honrados e comprometido, que eu já conheci na corporação. Só entende a dimensão do ocorrido, aqueles que estão nas ruas, infelizmente as mesas e cadeiras de uma sala, jamais permitirão isso. Na folga, ao lado da família, o Cb. Catarino da ROTAN, vai atender um pedido de socorro, que saia da voz de uma menina e vinha de dentro de um coletivo. Imediatamente, como é característica desta fantástica PMDF, o Cb. Catarino atende o chamado, mas instantes depois, uma vtr que passava pelo local, o viu armado e em um momento de grande fatalidade, um de seus integrantes, efetua um disparo e o prestimoso CB. Catarino, no cumprimento do seu dever, é atingido e morre. Estamos todos de luto, mais uma vez, um Policial Militar, defende e protege a Sociedade de Brasília, com o sacrifício da própria vida. Esse é o nosso mister. Oramos a Deus que proteja e abençoe a família do Cb. Catarino, a qual terá sempre o nosso respeito como Policiais Militares e nossa gratidão como cidadãos desta cidade. Que Deus nos proteja no cumprimento de nossa missão.

Coronel Jooziel de Melo Freire.

Sepultamento do Cb. Catarino será no Cemitério campo da esperança em Brasília, seguem os horários:
Velório a partir das 16 capela 10;
Sepultamento as 18 horas;
Cemitério campo da esperança.

A equipe do BlitzDigital se despede desse bravo policial pedindo a Deus que o receba em Sua Glória.

Que Deus console a família do Cabo Catarino e os seus irmãos da ROTAM.

O Cabo Catarino aparece nesta reportagem de 2009, com 1minuto e 30 segundos do vídeo é possível vê-lo dentro da viatura usando o computador:

{youtube}v4gCICICmas{/youtube}

{jcomments on}

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA