Policial militar realiza parto do próprio filho em Bauru

Um policial militar realizar um parto não é algo tão incomum. Agora, imagine um policial militar fazer o procedimento que trouxe à luz o seu próprio filho. Foi esta a experiência vivida por Saulo dos Santos Vitale, 38 anos, hoje capitão da Polícia Militar (PM) e que atuou por 11 anos no Corpo de Bombeiros de Bauru. Ele ajudou a esposa, Priscila Colombo Negrão Vitale, de 36 anos, no parto do terceiro filho do casal. Ioham Negrão Vitale nasceu nas mãos do próprio pai, ainda dentro do carro, na madrugada desta quinta-feira (24), em Bauru.

O oficial conta que, por volta das 2h, a esposa acordou com dores e começou a sentir contrações. Após uma hora, ela foi tomar banho e percebeu que havia um líquido pingando, mas achou que fosse corrimento. “O médico nos disse que a ruptura da bolsa tinha ocorrido na parte superior e, quando é assim, não tem muito líquido, como normalmente acontece”, narra o pai.

Pouco depois, as contrações evoluíram rapidamente e eles decidiram ir para o hospital. “Quando entramos no carro, ela já começou a gritar de dor. No meio do caminho, ela falou que o bebê estava coroando, e eu respondi ‘segura o bebê, ele não pode nascer aqui'”, conta.

Priscila chegou a pedir para que Saulo parasse no acostamento e fizesse o parto. “Respondi: ’empurra ele para dentro, segura um pouco'”, brinca o capitão.

‘NÃO DEU TEMPO’

Quando chegaram no Hospital da Unimed, o pai estacionou na porta e correu para chamar os enfermeiros. “Mas não deu tempo de eles chegarem. Voltei até o carro e fiz o parto”, relembra.

Às 5h20, Ioham Vitale nasceu, pesando 3 quilos e medindo 48 centímetros. “Depois do parto, a equipe levou minha esposa e meu filho para realizar os procedimentos e até deixaram eu cortar o cordão umbilical”, relata. “Nós moramos perto do hospital. Mas, foi tudo muito rápido. Como esse é o segundo parto normal dela, achamos que as contrações estavam normais, daí começou a acelerar muito, coisa de cinco minutos”.

SURPRESA

Saulo explica que a esposa Priscila estava na 38.ª semana de gestação e, por isso, já esperavam o parto normal para esta semana. O casal já tinha, inclusive, contratado uma fotógrafa e a mamãe estava com cabeleireiro e manicure marcados para a ocasião.

Questionado sobre a sensação de realizar o parto do próprio filho, Saulo Vitale reconhece que se trata de uma experiência sem igual. “É uma sensação divina, é incrível. Já acompanhei alguns partos, mas esse foi único. Achei que já estivesse acostumado, mas não. Parece que é meu primeiro filho. Já é o terceiro, mas a sensação é como se fosse o primeiro de novo”, descreve o papai.

O bebê ainda está internado no maternidade do Hospital da Unimed Bauru junto à mãe. Ambos passam bem. 

O casal ainda têm mais dois filhos, de 5 e 7 anos.

FONTE – https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/09/736478-policial-militar-realiza-parto-do-proprio-filho-em-bauru.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.