URGENTE: Polícia está em alerta para ataques do PCC

0

De Josias de Souza, no UOL:

“A Polícia Civil de São Paulo fez circular por “todas as unidades policiais” do Estado um alerta expedido pelo Centro de Inteligência Policial da cidade paulista de Araraquara. Veiculado na noite desta sexta-feira pela revista Época, o documento contém um alerta: o PCC, Primeiro Comando da Capital, se equipa para promover ataques planejados atrás das grades.

O documento trata de um suposto comunicado do PCC aos seus membros. Informa que “armas de fogo foram distribuídas aos integrantes da facção para possíveis ataques.” O risco seria iminente: “Consta que, no próximo dia 17 de janeiro, o comando do PCC irá ordenar aos executores o tipo de ataque e o local onde cada um terá que agir.”

O Dipol, Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, confirmou a autenticidade do documento produzido por seus agentes em Araraquara. Mas se absteve de comentá-lo. A movimentação do PCC seria uma resposta do grupo criminoso à transferência simultânea de 14 dos seus líderes para a cana dura do presídio de Presidente Bernardes. Ali, vigora o RDD, Regime Disciplinar Diferenciado, mais restritivo. O castigo foi programado para durar até 11 de fevereiro.”

A matéria na revista Época >>>  Polícia teme retaliação de facção em prisões de São Paulo

O jornalista Claudio Tognolli foi o primeiro a alertar sobre essa movimentação e sobre o o isolamento de alguns líderes do PCC no RDD paulista em seu excelente canal no Youtube. Assista:

Fonte: Reaçonaria.
Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA