Igrejas são pichadas com símbolos satânicos em Minas Gerais.

0

Duas igrejas católicas do século 18 amanheceram pichadas em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais. Os crimes aconteceram na madrugada da segunda-feira (27) nas igrejas de São José e São Francisco de Assis.

As inscrições são frases e símbolos do satanismo como “Satan é rei”. Os prédios não possuem câmeras de segurança, o que dificulta a investigação da polícia.

As duas igrejas foram fundadas a três séculos, na época da exploração de ouro na região. Pelo seus valores históricos e culturais, o ato de vandalismo chocou os moradores e as autoridades da cidade.

“Existem solventes próprios, até que a limpeza não é problemática. O que preocupa é o fato de um sujeito se sentir dono da verdade e pichar o patrimônio desta forma”, disse José Alberto Pinheiro, secretário de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade.

Em uma das frases deixadas na porta da igreja de São José se lê: “critãos ignorantes” (sic) e muitas cruzes invertidas.

“É uma inversão de valores, desrespeito, pois com certeza não são fanáticos religiosos. Ele alega que cristãos são ignorantes, mas como classificar essa atitude?”, questiona Pinheiro.

A lei brasileira pune a pichação de prédios urbanos com detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa. As igrejas são patrimônios tombados, o que pode deixar a multa ainda mais pesada.

A polícia conta a ajuda dos moradores para identificar os vândalos.

Fonte: Comunidade Shalom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA