A Inteligência da Organização Policial: A Complexidade da Investigação Criminal e a Análise de Vínculos

O colunista da Blitzdigital , Celso Ferro, acaba de publicar o livro A Inteligência da Organização Policial: A Complexidade da Investigação Criminal e a Análise de Vínculos.

O livro trata da necessidade das organizações desenvolverem estruturas tecnológicas, integradas as atividades de inteligência, de forma otimizar suas capacidades de solucionar crises e realizar diagnósticos, decorrentes do atual quadro de disseminação das informações catapultado pelas tecnologias virtuais.

Link do livro

O livro pode ser comprado no site da Amazon no link abaixo, e é recomendação de leitura obrigatória para nossa audiência:

Confira a sinopse:

A estabilidade Não existe mais um mundo estável, baseado somente em experiências individuais, que busca explicar os fenômenos de forma empírica e responder todas as questões. Daí a necessidade das organizações desenvolverem estruturas tecnológicas e, pela atividade de Inteligência, aumentar a capacidade de solucionar problemas, realizar diagnósticos mais precisos em direção à realidade atual e com a visão de contexto. Na nova era, fatores determinantes de mudança na sociedade estão associadas à velocidade, conectividade, intangibilidade (Davis, Meyer, 1999) e à complexidade ambiental (Mintzberg, 2003). Esses fatores influenciam no modo de interação das pessoas e na eficiência das organizações. No mesmo sentido, o crime adquire novas características de organização, planejamento, diversificação de atividades, atuação sem limites territoriais, facilidade de comunicação e acesso à informação. Ações criminosas têm se apresentado prevalente à capacidade do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.