Documentário Rio de Janeiro City of Splendor (1936)

Rio de Janeiro City of Splendor (1936)
Um retrato do Brasil em 1936 e a sua belíssima Capital Rio de Janeiro, considerada à época a “cidade mais maravilhosa” do mundo.

Nesse documentário norte-americano produzido pela Metro Godwin Mayer chama atenção dos estrangeiros a beleza arquitetônica perfeitamente integrada com a beleza exuberante natural da cidade.

O documentário também comenta sobre a formação do Brasil sob a Coroa Portuguesa e os seus costumes, cultura e a língua, que unificaram o povo.

Outro ponto alto do curta metragem é o momento onde se mostra as belas, limpas e seguras ruas, praças, fontes e bulevares do centro da cidade.

Por fim é mostrado a mistura de tons de pele da população vivendo em harmonia como um monumento a tolerância, coisa rara nos EUA e na Europa daqueles tempos e dos tempos atuais.

Ao ver esse vídeo é impossível não imaginar como saímos de um dos lugares mais belos e seguros do planeta para nos tornarmos um dos mais perigosos e com as cidades horrorosas que vivemos hoje?

Será que foi devido a revolução cultural que perverteu os nossos valores, cultura e religião?

Será que unido ao marxismo cultural, a explosão do crime e do consumo de drogas ilícitas e da total impunidade promovida pelo judiciário brasileiro transformou o Brasil em uma sucursal do inferno na terra?

Perguntas para a reflexão de cada um que ama a nossa pátria e sonha que ela possa voltar a ser uma das mais belas e seguras nações da humanidade novamente.

Que a civilização brasileira possa ressurgir das cinzas e guiada pelo Cristo Redentor volte a ser a maravilhosa Terra de Vera Cruz.

Olavo Mendonça.

Assista ao documentário no link abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.