Igrejas são pichadas com símbolos satânicos em Minas Gerais.

Duas igrejas católicas do século 18 amanheceram pichadas em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais. Os crimes aconteceram na madrugada da segunda-feira (27) nas igrejas de São José e São Francisco de Assis.

As inscrições são frases e símbolos do satanismo como “Satan é rei”. Os prédios não possuem câmeras de segurança, o que dificulta a investigação da polícia.

As duas igrejas foram fundadas a três séculos, na época da exploração de ouro na região. Pelo seus valores históricos e culturais, o ato de vandalismo chocou os moradores e as autoridades da cidade.

“Existem solventes próprios, até que a limpeza não é problemática. O que preocupa é o fato de um sujeito se sentir dono da verdade e pichar o patrimônio desta forma”, disse José Alberto Pinheiro, secretário de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade.

Em uma das frases deixadas na porta da igreja de São José se lê: “critãos ignorantes” (sic) e muitas cruzes invertidas.

“É uma inversão de valores, desrespeito, pois com certeza não são fanáticos religiosos. Ele alega que cristãos são ignorantes, mas como classificar essa atitude?”, questiona Pinheiro.

A lei brasileira pune a pichação de prédios urbanos com detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa. As igrejas são patrimônios tombados, o que pode deixar a multa ainda mais pesada.

A polícia conta a ajuda dos moradores para identificar os vândalos.

Fonte: Comunidade Shalom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.