10 países mais perigosos do mundo

O site de listas http://opishposh.com/, publicou a relação dos 10 países mais perigosos do mundo, advinha quem aparece no sexto lugar? Apesar do site não representar informações oficiais de nenum orgão internacional ele reflete em como anda a imagem internacional do nosso país. Curta a lista e veja se você concorda.

Se você está lendo este artigo, o mundo, para você, é provavelmente um lugar relativamente seguro. Enquanto você não sair por aí procurando por problemas, normalmente ficará ileso.

Contudo, existem certos países no planeta onde ausência de segurança é realmente indescritível. Nestes lugares o perigo espreita a todo momento, esperando para atacar quando você estiver com a guarda baixa. Então, quais pertencem a lista dos países mais perigosos do mundo em 2013? Aqui estão eles:

1. Síria

Um dos países mais perigosos no mundo em 2013 é a Síria. Desde 2011, as mortes causadas pela guerra civil já ultrapassaram os 60.000. Esta estimativa é considerada conservadora, ninguém pode realmente determinar com certeza.

Tudo isso em razão da liberdade política estar sendo severamente reprimida pelo regime do presidente Bashar al Assad. Este esforço brutal para silenciar todos os que estão contra ele tem levado a inúmeras execuções, assassinatos e desaparecimentos, todos realizados em segredo. Ninguém está a salvo – nem crianças, nem mulheres e muito menos jornalistas.

2. Iraque

A mera menção da palavra ”Iraque” invoca imediatamente a expressão “país perigoso“. A reputação deste país está se tornando sinônimo de terror e Guerra. Apesar dos Estados Unidos estar fazendo tudo para estabilizar as condições no Iraque, não temos visto muita melhora.

Pode ser seguro afirmar que o país está pior do que antes. A morte do ditador iraquiano Saddan Hussaim, caçado pelos Americanos com fervor, provocou mais ódio e conflito. Hoje o país ainda está nas garras de conflito interminável, terroristas sem misericórdia e incontáveis rebeldes. Tudo isso faz do Iraque o pais mais perigoso do mundo.

3. Somália

Em um mundo de fantasia, em que tudo é belo, a Somália poderia ser o mais idílico destino turístico. Contudo , a situação real do país é muito diferente. Sempre em guerra civil, desde de 1990, o lugar tem sido conflituoso.

A falta de um genuíno e estável sistema governamental, tem transformado o país em um reino governado por milícias, senhores da guerra e até piratas. Tráfico de drogas, pesca ilegal, pirataria em alto-mar e outras atividades ilícitas são normais na Somália.

4. Afeganistão

O Afeganistão também está entre os mais perigosos países do mundo. É conhecido como o lar da infame organização terrorista Al-qaeda, o Afeganistão possui um pacote com muitos perigos dentro de seu território. Se você se encontrar no Afeganistão sozinho, é melhor estar preparado para rezar. Homens bomba são bastante comuns, e você nunca sabe se alguém na vizinhança está ocultando explosivos suficientes para dizimar uma população inteira.

Incrementando o número de perigos está a constante batalha feroz entre as forças armadas locais , com suporte das tropas internacionais, e a Al-Qaeda e as forças do talibã.

5. Sudão e Sudão do Sul

Ambos localizados ao sul do Egito, Sudão do Sul e Sudão estão entre os países mais perigosos do mundo. O relacionamento entre os dois países tem sido inferior ao desejável a bastante tempo. Sudão do Sul é majoritariamente um país cristão, enquanto o Sudão é uma nação islâmica. O conflito deriva da imposição dos primeiros sobre os segundos.

Contudo, o Sudão do Sul tornou-se um país independente recentemente, o conflito ainda permanece. Não é incomum eclodirem confrontos violentos entre os dois , além disso, confrontos entre tribos também são frequentes. A abundância de estrangeiros que visitam o Sudão nunca deveriam faze-lo deveriam voltar para seus próprios países.

6. Brasil

Você provavelmente nunca pensaria que o Brasil faria parte desta lista. O Brasil é mais famoso por suas praias espetaculares, e seu caso de amor eterno com o futebol (ou soccer como os Americanos gostam de dizer) e suas modelos da Victoria Secrets.

No entanto por traz de toda a campanha publicitária que mostra o Brasil como um grande ponto turístico encontram-se taxas de criminalidade absurdamente altas, com os homicídios chegando a 40.000 por ano. Roubos, raptos, entre outras atividades criminais também são abundantes. A esperança é que as coisas estejam sob controle até 2016, quando as Olimpíadas serão realizadas no país.

7. México

Embora milhares e milhares de pessoas visitem o México por ano, o país ainda está incluído como um dos mais violentos do mundo. Conhecido como um popular destino turístico, o México, atualmente, também é atormentado com graves problemas com drogas, questões relacionadas ao tráfico de armas e altas taxas de raptos e assassinatos. Embora a violência, principalmente relacionada a drogas, possa eclodir em qualquer parte do país, isto é mais frequentemente visto na periferia de cidades como Nogales, Tijuana e Cuidad Juarez. Tiroteios nestas áreas durante o dia não são incomuns. Mesmo com as autoridades oficiais afirmando que a maior parte das vítimas não são turistas, destinos turísticos como Acapulco tem sido apontados como extremamente violentos.

8. Paquistão

Admitindo, que existem poucas partes do Paquistão que são mais ou menos controladas pelo governo. E Ainda, que o resto do país nunca foi a favor da criação da nação Paquistanesa. Apenas isso seria uma receita perfeita para problemas, mas espere, tem mais. Os outros ingredientes que fazem do Paquistão um país perigoso: o Talibã, a Al-Qaeda, programa nuclear e práticas islâmicas radicais. Coloque tudo isso junto e você tem uma bomba relógio.

9. Coréia do Norte

Apesar deste país estar fechado para turistas , ele continua sendo uma dos países mais perigosos do mundo em 2013. Se você é um cidadão da Coréia do Norte, a morte pode vir de várias formas, embora o problema mais comum enfrentado pelos norte coreanos seja a desnutrição e a pobreza. Os cidadão devem obedecer todas as demandas do governo, e são monitorados 24 horas por dia e 7 dias por semana, através intercomunicadores em suas casas.

O governo Norte Coreano governa com mão de ferro , um alto funcionário do governo foi realmente executado simplesmente por ter bebido durante o período de 100dias após a morte do ditador Kim Jong- Il, em 2011. Qualquer um do 25 milhões de cidadãos Norte Coreanos que não demonstrassem sofrimento suficiente, durante o período de luto, poderia ser condenado a 6 meses de trabalhos forçados.

Além disso, a Coréia do Norte continua a desafiar e relutar em se curvar à comunidade internacional e continua a conduzir testes nucleares. A Coréia do Norte é ousada para ameaçar os Estados Unidos , que permanecem como um dos países alvo dos mísseis do programa nuclear. O que é mesmo surpreendente é que, a Coréia do Norte, não é influenciada pelos apelos de seu aliado, a China, para conter suas ameaças.

!0. Colombia

Tendo o recorde de 2338 sequestros no ano de 1998, a Colombia ainda é conhecida como a capital mundial do rapto. O país e também é conhecido pelo numero surpreendentemente alto de assassinatos, que em 2006 foi de escandalosos 70 mortes por 100.000 habitantes.

Por cima de tudo isto, grupos anti-governamentais estão constantemente, em uma guerra sem fim, contra as autoridades. Ninguém está realmente seguro, qualquer um pode ser atacado. Tudo isso faz da Colombia mais um dos países mais perigosos do mundo. Sim, crime e o perigo são pragas universais, mas existem países em que eles são mais predominantes. Então continue preso a destinos que estejam entre os países mais perigosos do mundo.

Artigos Relacionados

 

Só existe polícia militar no Brasil?

 

Qual a diferença da polícia dos Estados Unidos e a do Brasil?

Qual o salário de um policial nos Estados Unidos?

A desmilitarização da PM e o genocídio do crime no Brasil

E nós, policiais militares, o que devemos fazer nesse momento de trevas?

Artigo de um Sargento Policial Militar: Não queremos ser oficiais!

Estão tentando impor a luta de classes dentro da PM

Cultura Criminal

O que fazer para ganhar um salário de Coronel da Polícia Militar?

Leia e entenda a PEC 51 que quer desmilitarizar as PM’s

DEPRECIAR, DESMERECER, DESMILITARIZAR

Os heróis da PM

A falácia da desmilitarização da polícia

O homem, a polícia e os glóbulos brancos

Faça a sua parte: Estude!

Segurança Pública e a luta de classes

Pedagogia do crime

Mocinho e Bandido

As Polícias Militares são Constituídas por Oficiais e Praças

Jornal inicia campanha anticristã contra policiais

{jcomments on}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.