Corona Trance”: polícia barra rave com alusão ao coronavírus no interior de SP

Um homem de 40 anos teve a prisão preventiva decretada na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, suspeito de tentar organizar uma rave intitulada de Corona Trance no último final de semana. Além do nome em alusão ao coronavírus, a festa colocaria em risco a saúde pública ao promover uma grande aglomeração de pessoas em meio à pandemia. 

O rolê pretendia ser realizado entre os últimos sábado (21) e domingo (22), em uma área de lazer no Parque Industrial Tanquinho; a entrada custaria 20 reais. O empresário preso era proprietário do local e sua defesa declarou que ele apenas o aluga para terceiros, e não sabia da finalidade da locação. Com situação de emergência declarada, o município de Ribeirão Preto registrou os primeiros casos de COVID-19 no sábado.

“Não é possível admitir tamanha afronta”, afirmou o juiz plantonista Hélio Benedini Ravagnani, em entrevista ao G1. “Em plena situação de emergência vem disseminar a propagação do vírus com a promoção de uma festa, inclusive com nome sugestivo, deixando evidenciada sua intenção. A realização do evento poderia contaminar um número incontável de pessoas, atravancando e assolando ainda mais o sistema público de saúde”, completou.

O juiz ainda justificou a prisão preventiva do empresário por identificar indícios de “personalidade delinquente, transgressora, desafiadora das leis e contrária ao senso comum”.

O flagrante foi feito pela Polícia Militar de Ribeirão na sexta-feira (20), após denúncias. No local, foram encontradas ligações clandestinas de água e energia, piscina sem tratamento e alimentos sem validades marcadas. Além de responder por infração de medida sanitária preventiva, o empresário foi indiciado por furto de água e energia elétrica e crime contra as relações de consumo. O inquérito está em andamento na Polícia Civil.

fonte: https://www.phouse.com.br/corona-trance/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.