FBI encontra mais de 30 crianças desaparecidas durante operação na Califórnia

Fonte: Conexão Política

Por: Thaís Garcia

Em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, como parte da “Operação Lost Angels”, o FBI resgatou 33 crianças desaparecidas, oito das quais foram exploradas sexualmente. Duas crianças foram encontradas em locais onde ocorre a prostituição de rua.

O Serviço de Investigação Federal dos EUA foi auxiliado por várias forças policiais da área de Los Angeles e dezenas de agências locais de aplicação da lei na operação, que começou em 11 de janeiro, segundo um comunicado do FBI, publicado em 22 de janeiro.

“O FBI considera o tráfico de pessoas uma escravidão moderna e menores envolvidos em sexo comercial são considerados vítimas”, disse o diretor assistente do FBI, Johnson. “Embora esta operação tenha tido muito sucesso em um período limitado de tempo, o FBI e nossos parceiros investigam o comércio sexual infantil todos os dias do ano, 24 horas por dia.”

Pelo menos um criminoso foi preso por tráfico humano. Alguns, menores de idade, também foram presos por violações da liberdade condicional, roubo e alguns outros crimes. Uma das crianças foi sequestrada por um de seus pais.

Em novembro de 2020, foram realizadas mais de 1.800 investigações de tráfico humano nos Estados Unidos, incluindo casos envolvendo menores explorados sexualmente.

No ano passado, 664 investigações do FBI de tráfico humano levaram à prisão de 473 traficantes de pessoas.

Atualmente, 86 equipes do FBI estão envolvidas no combate à exploração infantil e ao tráfico humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.