Indústria americana de armas quer instalar fábrica no Ceará

Por: Samuel Quintela, [email protected]

Governo do Estado começará a negociar, nas próximas semanas, pela instalação de uma fábrica de armas no Ceará nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo secretário de desenvolvimento econômico e trabalho estadual, Maia Junior. As tratativas, no entanto, ainda estão sendo consideradas como “muito incipientes” pelo representante do Estado.

De acordo com o secretário, uma empresa americana do setor de armamentos – concorrente da brasileira Taurus – procurou o Governo do Estado e Ministério da Defesa após as indicações do Governo Federal de flexibilização da legislação da posse e do porte de armas. 

“Com as mudanças da regulamentação do Brasil, essa empresa americana quer investir aqui. Estávamos só aguardando que eles procurassem o Ministério da Defesa e, agora, vamos começar a ouvir a empresa para talvez termos uma fábrica de armas no Ceará”, disse Maia Júnior. 

fonte:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/industria-americana-de-armas-quer-instalar-fabrica-no-ceara-1.2135201

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.