Israel e Palestina em conflito grave

Nas últimas horas foram relatados violentos ataques por foguetes e conflitos violentos em todo Israel. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cidades em caos, linchamentos e distúrbios civis. Há relatos que a população civil palestina estaria atacando cidadãos israelenses, comportamento que também estaria sendo replicado pelos israelenses em relação aos palestinos.

A grande quantidade de foguetes disparados e a situação caótica da cidade provocaram o fechamento do Aeroporto Internacional de Tel Aviv para decolagens e aterrisagens. Tomadas por multidões ensandecidas e por soldados as cidades mostram verdadeiras cenas de guerra civil, a tensão é crescente e a população encontra-se acuada.

Agravando a situação soldados israelenses ocuparam no Monte do Templo, onde está localizada a Mesquita de Al Qasa, local sagrado para muçulmanos do mundo todo.

O Ministro da Defesa de Israel prometeu que retaliação de Israel será sem precedentes, o que pode resultar em conflitos subjacentes e até no envolvimento das nações mulçumanas vizinhas. Na Turquia milhares de muçulmanos tomaram as ruas, movimento que se espalha por vários países árabes em apoio aos palestinos.

Confira as imagens:

Pontos de conflito Israel x Palestina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.