MS – Bope, Choque e Garras reforçam segurança no lado brasileiro para evitar guerra com traficantes

Por Suelen Morales – Fonte: EnfoqueMS

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) comunciou nesta sexta-feira (27) que vai reforçar o efetivo de policiais com equipes do Bope, Choque e também do Garras na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, devido aos quatro últimos assassinados de integrantes de organização criminosa ligadas ao empresário Fahd Jamil, o “rei da fronteira”.

“Pedro Juan Caballero, assim como cidades gêmeas fronteiriças, são estrategicamente interessadas para o ponto de vista do crime. Nós sempre tivemos equipes voltadas com o Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e batalhões locais. Neste momento de aumento de crimes em Pedro Juan e Capitán Bado, estamos reforçando essas equipes”, pontuou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, .

Além disso, o departamento de inteligência do Estado está atuando em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal e Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) buscando capturar foragidos da Operação Omertá de ambos os lados da fronteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.