População rejeita atuação dos black blocs

O direito dos cidadãos de ir às ruas em manifestações pela garantia de direitos, no entanto, é defendido por 81,7% dos entrevistados.

A ação dos manifestantes mascarados, os chamados black blocs, nas ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo, nos últimos meses, é desaprovada por 93,4% dos entrevistados em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7/11) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Outros 6% declararam apoiar a ação dos mascarados.

Para 91,5%, a maneira de manifestação desse grupo não é legítima. O direito dos cidadãos de ir às ruas em manifestações pela garantia de direitos, no entanto, é defendido por 81,7% dos entrevistados. Somam 17,3% os que rejeitam o direito de manifestações.

De acordo com a pesquisa, 91,5% das pessoas ouvidas responderam estar muito preocupados com a violência no país. Para os próximos seis meses, a expectativa de 40,9% dos ouvidos é que a situação da segurança pública vai continuar com está, 29,3% tem a expectativa que piore e 27,7% acreditam que vai melhorar.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.005 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da Federação, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Correioweb.

{jcomments on}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.