Rússia aumenta tropas na fronteira e Ucrânia declara mobilização

Continuam chegando notícias alarmantes da fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, pois aumenta a cada dia o número de tropas de assalto e blindados russos em clara posição de invasão.

Devido a esse fato o governo Ucraniano declarou mobilização parcial das reservas das forças armadas e da guarda nacional.

A expectativa é que sejam recrutados até 40 mil soldados as pressas, pois esse é o número esperado pelo Ministério da Defesa Ucraniano devido ao fato desses homens já serem reservistas e terem feito o treinamento básico.

Além disso, a Ucrânia está treinando tropas irregulares com o objetivo de combater as tropas irregulares russas, que não lutam usando insígnias das forças armadas e fardados, mas com roupas civis e mascarados.

A crise se agrava a cada dia desde que a Crimeia foi anexada pelo governo russo usando essa mesma tática e depois simulando um referendo fraudado para legitimar a anexação.

A última vez que um país europeu foi “anexado” por outro foi na Segunda Guerra Mundial.

O grande líder ideológico do Premier Russo e ex-agente da KGB, Vladimir Putin, Alexander Dugin, postou em seu perfil do Facebook uma foto de uma guerra apocalíptica contra o ocidente com os seguintes dizeres: ” Nos aproximamos rapidamente do próximo ponto de risco (de guerra) após a Crimeia. Muito mais rápido do que o esperado. A Corrida para a margem esquerda pode começar logo que possível”. 

Como “margem esquerda” devemos entender o lado esquerdo do mapa europeu, o oeste, que a Rússia cobiça desde os tempos de União Soviética.

Foto postada pelo líder ideológico de Putin, Alexander Dugin, no Facebook.

O ataque, se ocorrer, deverá ser desencadeado em 48 horas na parte sudeste da Ucrânia.

Além disso, a Rússia está usando ativamente drones para reconhecimento e controle da situação nas regiões fronteiriças com a Ucrânia, violando o espaço aéreo do país.

O ministro da Defesa Ucraniano disse que, nos últimos dois dias, foram mais de 40 vôos de aviões russos não tripulados na região da fronteira.

Fonte:

http://www.unian.info/politics/900872-mfa-says-about-russian-remote-piloted-vehicles-and-military-equipment-on-border.html

Dumskaya.net

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=756377334372309&set=a.147408498602532.29033.100000001479276&type=1&theater

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.