Secretaria de Segurança Pública firma parceria com ONG internacional para combater tráfico de pessoas no AM

Secretaria de Segurança Pública firma parceria com ONG internacional para combater tráfico de pessoas no AM

Para combater o crime de tráfico de pessoas no estado Amazonas, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) firmou parceria com a ONG The Exodus Road, que é uma organização sem fins lucrativos especializada em resgatar pessoas em invasões, bordéis e outros estabelecimentos de trabalho sexual.

Assinada em novembro, a cooperação visa desenvolver um programa conjunto no estado para combater o tráfico humano e a exploração sexual.

A ONG trabalha com os “mercenários da esperança”, que são agentes disfarçados e que se passam por clientes em casas de prostituição, para identificar as vítimas, que são detidas contra a sua vontade, e, em seguida, planejam com a polícia uma operação para prender os criminosos.

O investigador Antônio Felipe, do Departamento de Planejamento da SSP, destaca a importância dessa parceria para o estado. “É um passo muito grande que o sistema de segurança está dando para o combate do tráfico humano, principalmente no interior do nosso estado. Esse novo sistema veio para ajudar essas vítimas e prender os criminosos,” disse.

Policiais civis do Amazonas irão receber equipamentos para rastrear os traficantes e vão participar de um curso virtual para identificar as vítimas do trabalho sexual no estado do Amazonas. As datas para o início dos trabalhos estão sendo definidas.

Fonte: https://ampost.com.br/policia/secretaria-de-seguranca-publica-firma-parceria-com-ong-internacional-para-combater-trafico-de-pessoas-no-am/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.