Secretário Nacional de Segurança Pública visita Aquidauana e se reúne com autoridades

A presença gerou uma grande movimentação em frente à Delegacia Regional de Aquidauana

Fonte: O Pantaneiro

Após cumprir agenda na capital do Estado, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, visitou o município de Aquidauana na tarde desta quinta-feira, 21. 

Durante reunião realizada na Delegacia Regional de Aquidauana, em entrevista ao site O Pantaneiro, Carlos Paim pontuou que a visita ao município está inserida em ações de programas do governo federal, que tem como objetivos conhecer presencialmente as particularidades das diversas regiões brasileiras e suas principais necessidades. “Através das visitas podemos planejar estratégias mais direcionadas. Queremos conversar com quem executa os trabalhos na ponta para definirmos as dimensões”, afirmou.

Sobre as operações necessárias para o enfrentamento ao crime nas fronteiras, Carlos Paim disse que o estado já possui uma estratégia definida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ja a nível federal está sendo iniciado um plano chamado “Força Tarefa”, onde reúnem-se esforços da  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, juntamente com as polícias estaduais no combate ao crime organizado. 
 
Finalizando sua entrevista ao site O Pantaneiro, o secretário informou que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, deverá viajar até Mato Grosso do Sul no dia 4 de fevereiro para trazer mais detalhes sobre o programa de segurança no estado e para inauguração de um presídio de regime fechado.

Os compromissos do Secretário Nacional de Segurança Pública a Mato Grosso do Sul deverão encerrar-se nesta sexta-feira (22) com um sobrevoo a fronteira com o Paraguai e visita ao município de Dourados.

*Colaborou Cristiano Arruda e Reinaldo Pintado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.