A minha dívida a Olavo de Carvalho

0

A foto que ilustra este artigo é a da minha coleção, hoje completa, dos livros do grande professor xará Olavo de Carvalho. No total são 18 livros (está faltando um na foto que é “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, que está emprestado).

No total são 6 mil páginas de Olavo de Carvalho divididas em 18 livros devidamente lidos e refletidos.

A minha coleção conta com uma edição rara de ‘O imbecil coletivo” em sua primeira edição original ainda pela Academia Brasileira de Filosofia.

Além dos 18 livros lidos eu devo ter lido mais de mil artigos do professor e assistido centenas de horas de programas, aulas, palestras e hangouts. Por isso, hoje, posso afirmar que conheço uma parte do pensamento do grande filósofo, jornalista e professor Olavo de Carvalho.

E a cada dia o que mais me impressiona é a quantidade de pessoas que falam e escrevem sobre o trabalho do professor sem nenhuma conexão com a realidade dos seus escritos e comunicações públicas.

Devo ao mestre o meu despertar para a alta cultura e a busca do conhecimento no amor a verdade, caminho que trilho há seis anos graças à ele e que hoje já possuo quase 300 livros, bons diga-se de passagem, lidos e guardados na minha pequena biblioteca pessoal.

Ao grande professor o meu agradecimento por tudo o que ele fez, e faz, por mim e pelo Brasil.

Olavo Mendonça.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA