PM herói salva 20 pessoas em incêndio no DF

0

O Cabo da Polícia Militar Heitor Theodoro da Silva, 34 anos, fazia ronda na Quadra 316 de Samambaia, na madrugada desta quarta-feira (10/5), quando se deparou com um incêndio em um prédio. Sem pensar duas vezes, ele partiu para salvar as vítimas que estavam no interior do edifício.
As vítimas estavam dormindo, entre elas, mãe e filha. O PM saiu batendo de porta em porta até conseguir avisar e retirar todos os moradores. Os bombeiros chegaram alguns minutos depois e apagaram o fogo.
O cabo Theodoro da Silva revela o que o motivou a arrombar a porta no momento do incêndio. “Uma criança apareceu na janela de uma das quitinetes. Foi quando me dei conta de que havia pessoas morando ali”, explicou.
Sem saber se os bombeiros chegariam a tempo de resgatar todos os que estavam ali, o policial arriscou a própria vida e, sem nenhum equipamento de proteção, entrou no local, batendo na porta de cada uma das moradias e retirando os moradores do perigo.
Uma mulher que tentava abrir um cadeado para sair do local estava com uma criança e ambas foram salvas pelo policial, que pegou as chaves e abriu a porta. Ele apanhou a criança e a retirou do local, pois a mãe estava em pânico e mal conseguia se movimentar com segurança.

Veja o vídeo do Tenente Coronel Paulo José do Corpo de Bombeiros do DF homenageando o Cabo Theodoro:

Os bombeiros demoraram cerca de 15 minutos para apagar o fogo, segundo o policial. O cabo contou ao Metrópoles que agiu de forma intuitiva, sem pensar que aquilo arriscaria a própria vida. “Meu sentimento é de dever cumprido”, disse.

Mariana Areias.

Fonte: Metrópoles.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA