Reconhecimento de face em smartphones

0

A onipresença dos smartphones e tablets em nosso meio tem revelado utilizações muito além do entretenimento e da comunicação pessoal. Aplicativo de todas as naturezas tem se multiplicado, ora fornecendo ferramentas funcionais e úteis e outras vezes nos possibilitando perder horas de nosso dia com tarefas inúteis. Contudo, no campo das operações policiais também começam a despontar iniciativas que podem resultar em melhora do serviço e a utilização de nossos aparelhos de forma mais proveitosa. É o que promete o aplicativo para reconhecimento de face, voz e digitais da NEC Corporation, para tablets e smartphones.

A empresa promete a solução para as principais plataformas do mercado, Windons, Android e Apple, de forma a aproveitar a capilaridade da utilização dos aparelhos em praticamente qualquer corporação, no Brasil ou no mundo.

Obviamente para que se possa aproveitar de forma efetiva deste tipo de tecnologia é fundamental que as corporações possuam um banco de dados efetivo, onde as consultas possam ser realizadas. Talvez o maior impeditivo para adoção deste tipo de tecnologia no país, dado a escassez de banco de dados de qualidade ou mesmo a dificuldade de acesso, seja pela burocracia ou pela falta de integração das corporações.

Contudo podemos ao menos desejar trabalhar com o que há de melhor e mais moderno no mundo da segurança pública, então segue uma lista das funcionalidades apresentadas pelo aplicativo da NEC:

  • Captura biométrica multimodal, incluindo o rosto, digitais e voz ;
  • Captura e processamento de dados para identificação em campo;
  • Pesquisa biométrica local e remota, (necessidade do banco de dados);
  • Leitura de documentos, carteira de motorista, código de barras e tarja magnética;
  • Operação em vários sistemas, incluindo iOS, Android e Windows.
aplicativo-face
Aplicativo de reconhecimento e coleta de dados, em campo.

 

Luiz Fernando Ramos Aguiar.

Mais informações:   http://www.necam.com/

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA