Cidade da Califórnia investe em tecnologia para melhorar a Segurança Pública

0

Um dos grandes desafios de Moreno Valley, umas das cidades que mais crescem na Califórnia, nos Estados Unidos, era oferecer um sistema de câmeras para atender toda a população de mais de 200.000 habitantes e assim melhorar a segurança pública da região.  O município fez, então, uma parceria com a Hitachi Vantara e várias entidades públicas e privadas, para construir um novo sistema de vídeomonitoramento.

“Estávamos procurando uma maneira inovadora de aumentar a eficácia de nossa força policial durante um período de cortes orçamentários. Nosso grande desafio era a complexidade técnica de capturar vídeo em alta definição de qualquer lugar e transmiti-lo para uma sala de polícia para que ele fosse armazenado e disponibilizado para vários usuários”, explica Steve Hargis, gerente da divisão de serviços de tecnologia da cidade de Moreno Valley.

O Departamento de Polícia de Moreno Valley (MVPD) usou a solução da Hitachi para investigar mais de 800 incidentes nos últimos dois anos. “Previmos que as câmeras proporcionariam visibilidade em muitas áreas da cidade. Também tivemos outros benefícios, como maior certeza e clareza das situações antes que os policiais entrem em campo. Eles podem voltar para a filmagem da câmera e dar uma olhada no que aconteceu”, diz ele.

O MVPD realizou uma série de reuniões públicas, com o intuito de reunir informações dos cidadãos, explicar a visão da cidade e responder questionamentos.

Porém, também existiam problemas técnicos para serem superados como a interferência de linha e sinal com problemas. A cidade de Moreno Valley também não tinha conectividade de fibra óptica adequada.  Outra questão, era integrar a tecnologia a todos os sistemas existentes e departamentos da cidade. Desta forma, a polícia teria acesso imediato a todas as informações necessárias para ajudar a impedir o crime e acelerar as investigações.

Solução

A solução foi baseada em dispositivos de tecnologia de captura de imagem da Plataforma de Visualização da Hitachi e no software Hitachi Visualization Suite (HVS). Os dispositivos HVP incluem câmeras de vídeo de alta definição com análise e gateways inteligentes para integração de vídeo de terceiros e transmissão ao vivo. Os gateways agem como serviços de entrada de dados para quaisquer dados de sensores externos e incluem recursos poderosos de fluxo de trabalho. Todos os dispositivos são utilizados para suportar condições climáticas variáveis e permanecer montados com segurança.

Já o HVS é um software exclusivo, baseado em nuvem, ideal para capitalizar em resposta rápida e inteligência de dados acionável em caso de emergência ou crise. Projetado para integrar perfeitamente quaisquer recursos de vídeo e dados, o HVS permite que os usuários aproveitem e visualizem praticamente qualquer camada, desde sistemas CAD (Computer Aided Dispatch) ou sistemas de emergência, reconhecimento de placas de identificação sensores e sistemas de câmeras privadas, até sistemas de tráfego e bancos de dados de incidentes. Todas as camadas ou sistemas são então exibidos, juntamente com qualquer alerta em tempo real e feeds de vídeo ao vivo, em uma tela intuitiva baseada em geolocalização.

Inovação de implementação

A solução foi implementada durante um período de 10 meses e inicialmente incluiu 212 câmeras montadas em toda a cidade. Usando as configurações de três clusters:  duas câmeras fixadas em um local para registrar as exibições norte-sul ou leste-oeste, enquanto a terceira câmera no cluster é uma câmera de zoom panorâmico (PTZ).

Imagens de vídeo de parques e cruzamentos de ruas são transmitidas para a sala de exibição do departamento de polícia e também para o centro de gerenciamento de tráfego, localizado na Prefeitura da Cidade de Moreno Valley. O Hitachi Visualization foi integrado com duas redes de tecnologia existentes para abranger a cidade inteira.

“O Hitachi Visualization nos permite monitorar o tráfego em tempo real conforme ajustamos o tempo do sinal. Temos um software de controle central para gerenciamento de tráfego e preempção de veículo de emergência. Agora podemos ver exatamente o que está acontecendo, quais recursos implantar e fazer quaisquer alterações dinamicamente”, detalha Eric Lewis, engenheiro de tráfego de Moreno Valley.

Parcerias

A cidade de Moreno Valley desenvolveu novos relacionamentos com várias empresas e agências, como o sistema Office CAD do County Sheriff, e também com voluntários do município. A cidade trabalha com shoppings, lojas, igrejas, escolas e outras organizações locais que possuem câmeras existentes e estariam dispostas a permitir que o departamento de polícia veja câmeras selecionadas desses sistemas. Chamado de Deputy Cam System, este programa usa um site para que as organizações registrem ou “substituam” suas câmeras para ajudar a combater o crime e promover a segurança pública.

Resultados

No total, 275 câmeras operam no município e podem armazenar até 30 dias de filmagens em parques e ruas e um ano para câmeras do departamento de polícia.  Os dados ficam em uma SAN, que é uma rede de armazenamento, baseada em canais de fibra óptica e gerencia 142 TB. Todas as câmeras podem ser visualizadas no Centro de Gerenciamento de Transporte, da sala de polícia e de outros locais estratégicos da cidade. No lobby do Police Services Building, há um monitor de tela dividida que exibe a gravação ao vivo de nove câmeras ativas. Os cidadãos são bem-vindos para ver exatamente o que os policiais estão vendo em tempo real.

A cidade tem registrado um número maior de famílias voltando aos parques. “Há uma sensação maior de segurança, de bem-estar, já que instalamos as câmeras e alto-falantes. Outros departamentos da cidade também estão muito animados para usar o sistema”, continua Hargis.

A cidade aumentou sua capacidade de efetivamente mover e gerenciar o tráfego desde a integração do Hitachi Visualization, com seus outros sistemas de rede. “Com o Hitachi Visualization, agora, monitoramos e reagimos proativamente ao tráfego em tempo real. De eventos especiais, como o show aéreo e nosso desfile de Quatro de Julho, até o que está acontecendo em zonas de construção civil, estamos movimentando o tráfego da maneira que ele exige. Quando ocorrem incidentes de trânsito, podemos entrar em contato rapidamente com os atendentes de emergência apropriados, que podem chegar ao local mais rapidamente e mais preparados”, diz Lewis.

Fonte – http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/07/03/2019/cidade-da-california-investe-em-tecnologia-para-melhorar-a-seguranca-publica/?noticiario=SG

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.