EUA lança site militar de inovação

0

O Exército dos Estados Unidos está à procura de novas ideias. A Army’s Rapid Equipping Force (REF) busca transformar invenções dos próprios soldados em novos equipamentos através da ferramenta colaborativa Army CoCreate. Através do site ArmyCoCreate.com, os militares são instigados a encontrar desafios táticos e colaborar com soluções.

O portal é concebido para conectar soldados a agências de inovação e colaboradores civis para identificar problemas, sugerir alternativas e construir protótipos de equipamentos para a REF. O esforço busca testar a aplicabilidade do “processo criativo coletivo” para as demandas da organização, Oficiais da Força explicam que o site foi desenvolvido para capturar ideias de militares com experiência de combate recente.

“Neste momento, o Exército está cheio de recursos – militares voltando do Afeganistão repletos de experiência operacional. É importante manter o conhecimento institucional do que foi aprendido em combate”, explica o diretor da REF, coronel Steven Sliwa. “Apesar de os problemas abordados pelo CoCreate não serem específicos de um único teatro de operações, queremos verificar se essa técnica pode ajudar nossos militares a refinarem suas demandas e desenvolverem soluções”.

Profissionais do Maneuver Center of Excellence Capabilities Development and Integration Directorate darão vida aos projetos coletados pela plataforma online através de protótipos 3D em dois grandes eventos em Fort Benning, o primeiro entre os dias 09 e 13 de dezembro, e outro entre 13 e 16 de janeiro do ano que vem.

Quem pode participar

O Army CoCreate é livre e aberto para o público em geral. Porém, o sucesso desse período de teste do portal depende da participação dos militares. A REF precisa da participação de ativos e veteranos para identificar desafios e propor ideias para resolvê-los. “Os soldados vivem e respiram o combate diariamente, então eles têm as melhores ideias para resolver nossos problemas mais urgentes”, afirma o primeiro sargento Adam Asclipiadis, que também trabalha da REF. Dentro da comunidade online, os soldados estarão em contato com agências de inovação, designers e fabricantes que podem concretizar as futuras soluções para o Exército.

site-de-inovacao

Como funciona

“Quando você precisa de ideias boas em pouco tempo, é importante estar atento e recorrer às boas práticas da indústria. Nós sabemos que criação colaborativa funciona, mas queremos saber se funciona para a REF”, explica o coronel Silwa.

O Army CoCreate replica o esforço semelhante empreendido pela Defense Advanced Research Projects Agency e pela empresa Local Morotors, que trabalharam juntas para desenvolver o protótipo do veículo de apoio XC2V em menos de seis meses.

A plataforma abrange quatro eixos distintos de trabalho. A etapa atual é a detecção de problemas e desafios operacionais.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA