Olhos digitais no serviço policial

0

Em seu trabalho cotidiano, o policial tem mais um equipamento de auxílio no desenvolvimento de sua missão de proteger o cidadão e o patrimônio público. Criado pela empresa norte-americana Teser, o Axon Flex é uma câmera, acoplada a um óculos balístico, que tem a função de registrar tudo o que o policial vê. O equipamento foi testado pela Rotam da Polícia Militar do Distrito Federal e teve resultados satisfatórios. Aliás, se o equipamento estivesse operacional na corporação brasiliense, a ocorrência, que resultou no falecimento do cabo Catarino, durante a semana passada, poderia ser apurada com maior facilidade.
De acordo com o gerente da empresa para a América Latina e Caribe, Del Ruiz o Axon Flex o equipamento é preparado para as mais severas situações. “Ele protege tanto a polícia, como o público. Trata-se de um equipamento robusto. Suas especificações permitem que ele seja resistente à água, frio e ao calor”, ressalta.
Do ponto de vista tecnológico, o Axon Flex, as imagens captadas pela câmera portátil podem ser transferidas por meio de uma conexão Bluetooth ou internet. Mesmo ambientes com baixa iluminação, a câmara capta imagens com alta resolução. Isso é possível, porque o equipamento conta com tecnologia avançada de imagens, que permite o aumento da sensibilidade da câmara. Outra vantagem é que a lente do equipamento tem 75 graus, o que oferece um campo de visão maior.
Em relação à autonomia, a câmara conta com uma bateria de 12 horas de durabilidade, o que permite a captação de vídeo durante um turno inteiro. O resultado é a redução de queixas e processos contra policiais.
Mais Testes
O executivo da Taser destaca que o Axon Flex foi testado exaustivamente nas forças policiais da Europa, Estados Unidos e Brasil e os resultados foram extremamente satisfatórios. Para se ter ideia, no Reino Unido o equipamento foi adquirido pela polícia. Após o inicio do seu uso, as queixas contra policiais tiveram redução de 100%, segundo dados obtidos pela empresa.
André Silveira.
Fonte da foto: Blog .40
Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA