PMDF compra nova aeronave

0

O helicóptero adquirido será empregado precipuamente para instruções de pilotos e tripulantes do BAVOP da PMDF, sendo que secundariamente poderá executar missões policiais, de vigilância, transporte de pessoal e de equipamentos, busca e outras missões típicas da Polícia Militar do Distrito Federal.

A empresa vencedora do certame foi a HELIBASE SERVIÇOS,COMÉRCIO E MANUTENÇÃO AERONÁUTICA LTDA, com o preço final de R$ 2.205.133,30 (U$ 1.050.063,43), convertidos em 05/12/12. O helicóptero apresenta pinturas e grafismos novos e encontra-se no aeroporto Campo de Marte, SP. O traslado da aeronave para o Distrito Federal deverá acontecer na sexta-feira próxima.

Esse é segundo Robinson R44 adquirido no Brasil para emprego na Aviação de Segurança Pública. O GTAP – Grupo Tático Aeropolicial do Piauí opera também um R44, adquirido em 2010. Em 2010 a Polícia de Alagoas também operou um Robinson R44 alugado.

O diferencial dessa aeronave adquirida são os equipamentos instalados e ser instrutor IFR, o que facilitará a formação dos pilotos do BAVOP, além de ter capacidade para ser empregada em missões policiais.

Fonte: Piloto Policial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.