Blitzdigital Entrevista – General Rocha Paiva

Esta semana o Blitzdigital Entrevista recebe o General Rocha Paiva, o oficial possui cursos de nível graduação, mestrado e doutorado na área de Ciências Militares, respectivamente, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) e Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

É pós-Graduado pelo MBA Executivo do Exército Brasileiro – Especialização – na Fundação Getúlio Vargas. Realizou o Curso de Altos Estudos Militares da Escola Superior de Guerra do Exército Argentino, nível pós-graduação, e o Curso de Assalto Aéreo, técnico-operacional, na 101ª Divisão de Assalto Aéreo do Exército dos EUA. Foi Instrutor na AMAN, EsAO e ECEME e Observador Militar da ONU em El Salvador – América Central.

Como oficial superior, serviu no Estado-Maior do Exército, na Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento, no Comando Militar do Planalto, no Gabinete do Ministro do Exército e no Gabinete do Comandante do Exército.

Comandou do 5º Batalhão de Infantaria Leve (Regimento Itororó), da Força de Ação Rápida do Exército. Na oportunidade, comandou missão de pacificação no Sul do Pará em conflito entre o MST e fazendeiros locais. Como oficial-general, foi Gerente da implantação do Programa Excelência Gerencial do Exército, Secretário-Geral do Exército e Comandante da ECEME.

É professor emérito da ECEME, Diretor da Área de Geopolítica e Conflitos do Sagres e membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil. Realiza palestras e escreve artigos, publicados em livros, jornais e revistas nacionais e estrangeiras, sobre geopolítica, estratégia, liderança, política nacional e segurança. E será coordenador da primeira pós-graduação em Geopolítica e Segurança Pública. Confira o curso no link : http://posgeopolitica.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.