ZIMMERMANN : É hora de resistir ao regime de Morrison

O primeiro-ministro Scott Morrison inicialmente queria que qualquer futura vacina contra o coronavírus fosse o mais obrigatória possível. [1] “Espero que seja obrigatório, pois você poderá ter fazer isso”, disse ele, acrescentando que está “falando sobre uma pandemia que destruiu a economia global e tirou a vida de … 430 australianos.” [2]

Há muita coisa errada no que o primeiro-ministro está dizendo.

Em primeiro lugar, o que realmente destruiu a economia foi o comportamento de líderes incompetentes como o primeiro-ministro australiano. É claro que existem maneiras muito melhores e mais eficientes de combater esse vírus, além das proibições selvagens e das violações flagrantes dos direitos fundamentais infligidos às pessoas.

Em segundo lugar, o Sr. Morrison inicialmente queria que a vacina contra o coronavírus fosse obrigatória. Claro, agora ele foi forçado a voltar atrás e está prometendo que a vacina não será obrigatória, apesar de ter dito no início do dia que deveria ser “tão obrigatória quanto possível”. [3]

Mas os primeiros intenções do primeiro-ministro são sempre inerentemente autoritárias. Ele parece ter desenvolvido uma desconfiança visceral no povo australiano.

Supostamente, vivemos em uma sociedade livre e democrática. Portanto, é bastante extraordinário para um líder supostamente democrático tentar coagir os cidadãos a fazer algo que eles na verdade não querem fazer.

O retrocesso do governo não é provocado por uma mudança de mentalidade. Em vez disso, isso foi causado por uma reação popular e resistência ao seu comportamento autoritário, bem como um desrespeito efetivo pela Constituição australiana.

A Austrália é um país em que o estado foi concebido como derivado da lei e não a lei do estado. [4] Como este é um documento de poderes limitados, o governo Morrison não tem mais poderes do que aqueles explicitamente garantidos pela Constituição.

Considerando que a Seção 51 (xxiiiA) da Constituição australiana permite a concessão de vários serviços pelo governo federal, isso não deve ser feito ao ponto de autorizar qualquer forma de recrutamento civil.

Isso significa que nenhum governo neste país, ou aqueles que agem em seu nome, está constitucionalmente autorizado a fazer o povo australiano tomar qualquer medicamento contra sua vontade, ou forçar as crianças a serem vacinadas para manter os pagamentos dos benefícios.

Terceiro, o primeiro-ministro revelou-se um completo estimulador do medo e um político totalmente inconstante.

Por exemplo, seu governo falhou miseravelmente no desenvolvimento de políticas para proteger asilos onde ocorreu a maior incidência de vítimas do coronavírus. Este é também o mesmo governo que nos disse que cerca de 150.000 australianos morreriam do novo coronavírus.

Quarto, os comentários de Morrison seguem a assinatura do primeiro acordo de vacina da Austrália com a farmacêutica AstraZeneca. [5] No entanto, esta é uma vacina que passou por testes apressados e nunca foi produzida com sucesso para um coronavírus antes: uma vacina que pode fazer mais mal do que bem.

Quinto, este é o mesmo governo que esteve completamente cego para um medicamento que poderia ter salvado vidas da pandemia do coronavírus”. [6] E agora eles querem tornar obrigatória uma vacina apressada?

Como o apresentador do Sky News, Andrew Bolt, aponta, o efetivo banimento de terapêuticas como hidroxicloroquina/zinco pelo Primeiro Ministro revela sua cegueira total para o que “poderia ser o nosso melhor remédio” na luta contra o coronavírus.

Nem é preciso dizer que o governo de Morrison está atualmente restringindo os medicamentos prescritos que já existem há mais de 50 anos, com potenciais efeitos colaterais bem conhecidos, por isso não “sobrecarregamos” o fornecimento para os usuários atuais.

Sexto, este certamente não é um vírus tão mortal e pessoas com menos de 60 anos têm uma chance extremamente pequena de morrer de Covid-19.

O Sr. Morrison ainda acredita que 95 por cento da população precisa tomar a vacina. No entanto, é mais provável que cerca de 95 por cento da população não precise ser vacinada. Muitos estudos estão mostrando que a imunidade de rebanho da Covid-19 pode ser alcançada em um nível muito baixo, já que cerca de 50 por cento da população já é naturalmente imune devido às respostas das células t.

Em vez de usar todo o poder do Estado para comandar seus “súditos” a fazer o que ele quer, Morrison ainda precisa aprender que os autênticos líderes democráticos usam poder de persuasão e argumentos racionais para convencer seus concidadãos a fazer o que é certo.

Não tenho confiança em nosso primeiro-ministro. Este é um líder que sente muito prazer em impor sua vontade autoritária ao povo australiano, e por todos os meios, se necessário. É hora de o povo australiano resistir ao governo Morrison. É hora de eles dizerem ao seu primeiro-ministro que basta.


[1] Richard Furgason, ‘Future Vaccine Should Be Mandatory, Says PM’, The Australian , 19 de agosto de 2020, em https://www.australian.com.au/nation/coronavirus-australia-live-news-fears- grow-of-sydney-hotel-breach-outbreack / news-story / cf35fb9ae2901600276fa78ee89a2dc5
[2] Jade Gailberger, ‘Coronavirus Vaccine Should Be Mandatory: PM’, PerthNow , 19 de agosto de 2020, em https://www.perthnow.com.au/lifestyle/fitness/coronavirus-vaccine-should-be-mandatory- pm-ng-fc7dc9cd495bcc7332487c07731b4c98
[3] Rachel Baxendale, Richard Ferguson e Imogen Reid, ‘Virus Vaccine Wn’t Be Compulsory: PM’, The Australian, 19 de agosto de 2020, em https://www.theaustralian.com.au/nation/coronavirus-australia -live-news-fears-grow-of-sydney-hotel-breach-outbreak / news-story / cf35fb9ae2901600276fa78ee89a2dc5
[4] WA Wynes, Legislative, Executive and Judicial Powers in Australia (Sydney: The Law Book Co, 1955), p. vii.
[5] Jade Gailberger, ‘Coronavirus Vaccine Should Be Mandatory: PM’, PerthNow , 19 de agosto de 2020, em https://www.perthnow.com.au/lifestyle/fitness/coronavirus-vaccine-should-be-mandatory- pm-ng-fc7dc9cd495bcc7332487c07731b4c98
[6] Andrew Bolt; ‘Devo chamar o primeiro-ministro Scott Morrison para prestar contas’, Sky News, 10 de agosto de 2020, em https://www.skynews.com.au/details/_6179768424001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.