Policiais americanos do Homeland Security visitam a ROTAM e pedem para patrulhar com a Unidade da PMDF

0

Policiais do principal braço armado do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos visitaram o Batalhão de ROTAM na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro.

Depois das recentes apreensões de drogas do Batalhão de ROTAM (a última de 40 quilos de maconha), recebemos o Agente Especial Senior Alex Blas e o Agente Especial Jed Hirschi, ambos pertencentes ao Departamento de Imigração e Fronteiras, acompanhados pelo senhor Charles, do corpo institucional da Embaixada dos EUA.

Após reconhecerem a viatura camuflada em uma concessionária do DF, foram encorajados a visitar a tropa de Patrulhamento Tático brasiliense pelos policiais que lá estavam, o que conseguiram por intermédio de contato feito com o Ten Cel PMDF Sousa Oliveira, o qual agradecemos.

Durante a conversa os policiais se interessaram em saber como é realizado o trabalho do Batalhão de ROTAM e a forma como os policiais lidam com as situações de crime nas diversas áreas do Distrito Federal. Foram mostrados vídeos de abordagens e da formação dos policiais, momento em que foi delineada a natural efetividade das ações da ROTAM.

Alex e Jed se mostraram impressionados com a forma de abordar, diferente da americana, e manifestaram interesse em criar uma linha de cooperação entre a ROTAM e o Departamento de Imigração e Fronteiras, a ser discutida e delineada pelo Comando da PMDF. As propostas indicaram treinamentos no exterior, vinda de policiais para participarem de ações conjuntas e Cursos táticos na área.

Participaram do encontro o SGT Rodrigo (Gabinete de Treinamento), Major Hermes (Gestão de Pessoas) e Ten Cel Sant’Anna (Comandante do Batalhão de ROTAM).

Fonte: ROTAM Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA