Dicas de uso de pistola por policial

0

Um policial militar morreu ao reagir a um assalto em Natal, Rio Grande do Norte, por estar com a sua pistola travada na hora da ocorrência.

Veja o Vídeo do crime.

Pelo que se pode ver e pelo que se divulgou nas redes sociais de policiais, o policial militar se deparou com um assalto em andamento dentro de uma agência dos correios. Ele tentou sair para chamar reforço mas o marginal armado o puxa pra dentro da loja. Nesse momento ele saca a pistola e aperta o gatilho praticamente em cima do marginal, porém a arma não atira.

O criminoso aproveitando a situação atira várias vezes até que o policial, já baleado, joga a arma fora.

O policial morreu logo em seguida.

Os marginais foram localizados pela PM e morreram em troca de tiros horas depois.

Para efeito de instrução seguem algumas dicas de uso e porte de pistola pelo policial de folga ou de serviço:

1-  Mantenha a sua arma sempre limpa e manutenida;

2- Verifique se o percursor, gatilho, e demais funções da pistola estão funcionando corretamente;

3- Use sempre munição dentro da validade e em bom estado de conservação;

4- Treine o saque e disparo em seco, sempre em local seguro, pelo menos uma vez por semana, seja fardado ou com a paisana;

5- Nunca use a pistola sem munição na câmara. Carregue a arma com o carregador com o máximo de munições que couber e dê o golpe no ferrolho. Em seguida dê o decoque em local seguro;

6- Sempre use a arma do jeito que você treinou e usou a vida toda. Se você treinou e usou a arma travada você pode mantê-la assim. Caso contrário deixe a pistola destravada, pois se você deu o decoque, ela não tem risco algum de disparo acidental e a trava na PT 24/7 da Taurus é uma trava de gatilho, ela não trava o percursor. Por isso não existe problema em usá-la destravada e em coldre próprio para a sua situação.

Com essas dicas simples poderia ter se evitado essa e outras tragédias, onde, infelizmente, a vida tão preciosa do policial é perdida.

Olavo Mendonça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA