Taurus lança nova pistola, nos EUA!

3

Depois ser criticada no Brasil pela multiplicação das queixas de donos e operadores das armas fabricadas pela Forjas Taurus, eis que a empresa, a maior fabricante de armas do Brasil, fez um lançamento de uma arma que é revolucionária e que tem recebido elogios de críticos e atiradores ao redor do mundo.

Aonde que foi esse lançamento? Nos Estados Unidos é claro!

Aqui, mais uma vez, temos que mudar o foco do artigo que seria totalmente técnico e voltado para a arma em si, para falarmos de conjuntura política brasileira, pois sem essa pequena introdução o leitor, com certeza, ficaria perdido.

O Brasil passou a ter, de maneira totalmente ilegal (pois a população decidiu maciçamente contra o desarmamento quando votou não no referendo), a legislação, se não a maior, uma das restritivas do mundo quanto ao porte e a posse de armas de fogo pela população civil.

Em um país com mais de 70 mil homicídios por ano, em que vagabundos e quadrilhas andam armados de fuzis e metralhadoras, além de bazucas, o pobre cidadão honesto pagador de impostos não pode ter nem uma arma de brinquedo para se defender, e ainda por cima, sofre diariamente uma lavagem cerebral por parte da mídia de massa e do governo para quando sofrer um assalto ou um bandido entrar dentro da sua casa para trucidar a sua família, ele não pode reagir, pois se ele reagir ele pode acabar matando ou machucando o bandido e isso é ruim, pois, para os desarmamentistas a vida de um marginal, de um bandido ou de um assaltante vale mais, muito mais, do que a vida de um pessoa trabalhadora e honesta.

Isso responde o porquê que a Fabricante de Armas Taurus não lançou essa arma aqui, pois como ela é uma arma desenhada para defesa de pessoas civis, ela não teria mercado nenhum no Brasil. Inclusive por que esse modelo de arma tem um apelo imenso ao público feminino. Aqui no Brasil resta a brasileira sofrer o assalto ou a violência sexual “sem reagir”, para não atrapalhar o criminoso.

Mas indo direto ao ponto a arma Taurus Curve no calibre .380, fabricada e vendida nos Estados Unidos, é uma das armas mais inusitadas já lançadas no mercado mundial.

Isso se deve a uma série de peculiaridades da arma que fazem com ela seja simplesmente única.

Antes de entrarmos nos quesitos técnicos é necessário explicar o conceito que a arma vem preencher.

Nos Estados Unidos, como em todos os países civilizados como a Suíça ou o Chile, qualquer cidadão de bem pode ter armas de fogo para a sua defesa. Isso é um direito básico, um direito natural, e por isso inalienável, de cada cidadão do país. Por isso a fabricante brasileira desenvolveu esta pistola para que fosse a mais simples, prática e discreta e eficiente possível para que qualquer pessoa, principalmente mulheres, pudesse portá-la e usá-la de maneira rápida e segura.

Pra começar o nome da arma em inglês é “Curve” ou Curva, em português, por que é isso que ela é: CURVA. É uma arma curvada para se adaptar a curva natural da lateral do corpo humano, ou seja, ficando mais justa e ter menos volume. Além disso ela foi desenhada para não ter cantos vivos nem pontas ou teclas que possam prender na roupa ou atrapalhar o saque.

A pistola, para que ficasse em um tamanho adequado ao uso dissimulado, calça o calibre 380, o calibre civil por excelência, pois o conceito da arma é justamente este.

Além de usar uma munição pequena e eficiente, que tem pouco recuo o que facilita muito para o uso feminino, a arma possui um clipe lateral para que se possa portá-la na calça sem coldre, apenas prendendo a arma no cinto. Esse conceito é fantástico e inédito.

Outro detalhe é que a pistola não possui alça e massa, mas um sistema de mira embutido, para que não houvesse cantos vivos ou a possibilidade da alça e da massa se enroscar na roupa na hora do saque.

Mais isso não é tudo!

A pequena e revolucionária pistola brasileira ainda vem equipada com uma lanterna de LED e uma mira laser no corpo da arma!

Com todos estes predicados a pistola Taurus Curve tem tudo pra se tornar uma febre e um novo conceito em arma de uso dissimulado civil e feminino.

Pena que na terra mãe da empresa, a nossa maloca tupinambá chamada Brasil, essa arma não chegou nem importada.

Mas, como o famigerado estatuto do desarmamento irá ser revogado mais cedo ou mais tarde, com certeza a Taurus lançará essa belezinha aqui no Brasil e será um grande sucesso.

Olavo Mendonça.

Assista ao vídeo e conheça esta arma original:

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Na hora de meter dinheiro na Maria do Rosário, na hora de comprar milico para garantir o monopólio impedindo as importações, na hora de vender produto ruim que pode matar o consumidor, nessa hora a Taurus não se preocupa sem ser revolucionária. Dispenso essa marca criminosa.

  2. Tenhos algumas armas taurus,a maioria ótimas e uma deu um grande problema,por sinal a taurus deu garantia ta chegando outra arma nova,espero que fique ótima como as outras,e tambem espero que esta revoluçao atinja 100% dos produtos taurus;eu pretendo continuar usando.

DEIXE UMA RESPOSTA