Membro do partido de Marina Silva é identificado como um dos autores da depredação do Itamaraty

0

Membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Rede Sustentabilidade, o novo partido de Marina Silva para concorrer a Presidência em 2014, é flagrado e tem imagens divulgadas pela polícia em que aparece com barra de ferro nas mãos, com uma camisa cobrindo o rosto para não ser identificado e praticando a depredação do prédio do Ministério das Relações Exteriores.

O Correio teve acesso às imagens usadas para identificação de Pedro Piccolo Contesini, 27 anos, suspeito de participar da depredação do Palácio Itamaraty, em 20 de junho. Em um primeiro momento, ele aparece caminhando entre manifestantes, com um megafone nas mãos e a blusa da Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva tenta criar para concorrer às eleições de 2014. Na sequência, o jovem, com o rosto coberto pela mesma camiseta, surge com uma barra de ferro, de cerca de dois metros. Em seguida, ele joga o objeto em direção ao prédio. Na última foto, Contesini presta depoimento, e a polícia apresenta a blusa pela qual ele foi reconhecido.

Identificado pela Polícia Civil como um dos sete manifestantes envolvidos no ato de vandalismo, o membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede se defendeu na internet. Deles, três foram indiciados, um está em prisão domiciliar e vai responder o processo em liberdade. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, as imagens se encontram com a Polícia Federal, responsável pela condução do caso. “Nossa parte está concluída, temos imagem dos sete. Quem tinha que ser identificado naquele momento, foi identificado. O material agora está com a Polícia Federal e não vamos nos envolver mais nas investigações.”

Por meio do perfil pessoal no Facebook, Contesini confessou ter participado da manifestação com a camiseta — que colocou no rosto para se proteger do gás lacrimogênio — e pressionado a barra contra uma estrutura de ferro do Palácio.

Pedro Piccolo é formado em Sociologia pela UnB e também é membro do Conselho da Juventude do Governo Federal, além de participar da executiva nacional do Partido Rede Sustentabilidade, o novo de Marina Silva. Dentre as personalidades que Pedro admira estão Evo Morales, Hugo Chavez, Rafael Correa, Marina Silva e, é claro, Che Guevara.

Fonte: Correioweb, Juventude.gov, Facebook.

{jcomments on}

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA