Rússia reúne mais de 150 mil homens em manobra de guerra na fronteira com a Europa

0

Nesse exato momento, está sendo realizada uma manobra e um exercício militar de grandes proporções na cidade russa de Vyborg, localizada a poucos quilômetros da fronteira com a União Européia e a Finlândia. Comandantes militares de vários exércitos russos e do Estado Maior estão presentes no local.

De acordo com o site Fontanka.ru, estão reunidas no local forças militares de 30 regiões de toda a Federação Russa com o objetivo de participar das manobras e dos exercícios.

O total aproximado de forças militares dão conta de mais de 150 mil soldados, a maioria de infantaria, 90 caças de combate, 120 helicópteros de combate de vários modelos, 880 tanques e blindados, 80 Navios de Guerra e muitas outras peças de artilharia e de apoio e suporte de tropas.

Esse é o maior exercício militar na Europa desde a segunda guerra mundial.

Informações de sites e vídeos postados na internet dão conta que mais tropas estão sendo reunidas e mandadas para a fronteira da Europa.

A Rússia, na época União Soviética, já invadiu a Finlândia poucos anos antes da Segunda Guerra, porém, não conseguiu anexar o país.

Seguem as fotos dos exercícios:

 

Fonte:fontanka.ru

{jcomments on}

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.