BlitzDigital sofre cyberataque

0

O site BlitzDigital tem sofrido ataques cibernéticos desde a sua criação, porém, nos últimos meses a situação se agravou.

Os ataques virtuais, oriundos principalmente da Rússia, afetaram partes não vitais do site, que não saiu do ar, mas deu muito trabalho pra equipe técnica da revista eletrônica e do servidor. Foram criados mais de 15 mil perfis por meio de robôs na parte de login e de newsletter.

Devido aos ataques, foi necessário formatar os módulos destes serviços no site para que não houvesse riscos desnecessários, porém, isso ocasionou a perda de toda a lista de newsletter e de cadastros para acesso aos futuros cursos on line.

Devido a isso a equipe da revista eletrônica BlitzDigital pede desculpas aos seus usuários por quaisquer transtornos e se coloca a disposição para maiores esclarecimentos por meio do fale conosco.

Estes ataques mostram que o site, que completou dois anos no ar, com mais de mil artigos publicados e com mais de um milhão de visualizações de praticamente todos os países do mundo, se tornou uma referência inclusive no exterior. Isso é ótimo, ainda mais por ser um Brasil um país sem tradição deste tipo de mídia seguimentada para o público policial militar, porém, isso aumentou os riscos de ataques virtuais. O sucesso tem um preço.

Mas isso mostra que estamos no caminho certo e que além de ser hoje, nas palavras do Professor Felipe Dantas, um dos maiores especialistas em segurança pública do Brasil, como a maior e mais completa referência eletrônica para assuntos técnicos e policiais do país, o site se destacou pela sua cobertura nos casos da guerra da Ucrânia, da tentativa de desmilitarizar as PMs e cobertura das manifestações contra a copa das confederações em 2013.

Por isso nós do BlitzDigital reafirmamos o nosso compromisso com a imensa família policial brasileira e dos aficionados em assuntos de segurança pública, tecnologia, geopolítica, cultura, Fé e demais assuntos que o blitz aborda com atualizações semanais.

Fique conosco e continue fazendo blitz nos meios digitais.

Equipe BlitzDigital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA