Polícia de Cumbria, no Reino Unido, entrega conta oficial de Snapchat à estudantes

A força policial permitiu que um grupo de adolescentes contasse uma história em seu canal na rede social enfatizando os perigos da exploração sexual.

0
Estudantes de Comunicação criam história ficcional sobre garota que sofre exploração sexual.

A polícia de Cúmbria tornou-se a primeira força policial do Reino Unido a franquear seu canal no Sanpchat.

A corporação permitiu que estudantes da Faculdade Carlisle assumissem o “cumbriacops”, conta oficial do Snapchat para contar uma história alertando sobre os perigos da exploração sexual.

Acredita-se que esta seja a primeira  vez, no Reino Unido, onde uma força policial entregou sua conta de Snapchat para outra organização.

Os estudantes de Comunicação usaram o aplicativo para retratar uma história fictícia sobre uma garota que aceita mandar uma foto nua para seu namorado e como acaba sendo explorada sexualmente.

O Inspetor Detetive Brain Murray disse: “Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer os estudantes pelo seu trabalho duro neste projeto – Estamos muito satisfeitos com o resultado.

Foi um grande risco entregar o controle da nossa conta por uma semana, mas os estudantes envolvidos foram profissionais, entusiasmados e tiveram muito trabalho em seu tempo livre.

Foi importante para nos falarmos com os adolescentes em sua própria linguagem e em uma plataforma que eles usam regularmente. No trabalho com a Faculdade de Carlise nos fomos capazes de colocar jovens falando com jovens diretamente, transmitindo informações importantes sobre segurança.”

O “Sexting” vem se tornado cada vez mais um problema em Cúmbria, e é vital que os jovens conheçam os riscos em enviar imagens indecentes e como isso pode levar a chantagem, bullying e/ou a exploração sexual”.

O cumbricops ganhou cerca de 500 seguidores, muitos dos quais adolescentes, e recebeu “snaps” de muitos jovens com retorno positivo sobre a iniciativa.

Policial e Comissário Piter McCall afirmou: “Este tem sido um projeto fabuloso deixando uma mensagem entre os jovens sobre os perigos da exploração sexual e do Sexting.
Eu apenas determinei a minha Comissão para Juventude que permitisse que os jovens tenham uma voz no policiamento e tenha um melhor entendimento sobre as questões relacionadas a eles”.
Assista ao resultado do trabalho no vídeos abaixo:

Traduzido por : Luiz Fernando Ramos Aguiar
Fonte: POLICE ORACLE

Notas:

SEXTING: é um anglicismo que refere-se a divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares. Iniciou-se através das mensagens SMS de textos sexualmente sugestivos com conteúdo sexual explícito, e com o avanço tecnológico tem-se aumentado o envio de fotografias e vídeos em posições sensuais ou nus, aos quais aplica-se o termo nude selfie (“selfie de nudez“), ou simplesmente nude (FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sexting)

Condado de Cúmbria: é um condado do norte da Inglaterra, fazendo fronteira com a Escócia. A sede e maior cidade é Carlisle, seguido por Barrow-in-Furness. O município e Conselho do Condado de Cúmbria, a sua autoridade local, passou a existir em 1974, após a aprovação da Lei de Governo Local de 1972. O condado de Cúmbria consiste em seis distritos (Allerdale, Barrow-in-Furness, Carlisle, Copeland, Eden e South Lakeland), e em 2008 tinha uma população de pouco menos de meio milhão. (FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%BAmbria )

 

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA