Rio de Janeiro – SepolMeeting: tecnologia a serviço da Segurança Pública

Rede criada por departamento especializado da Polícia Civil garante segurança da informação em reuniões virtuais

Uma ferramenta segura e funcional: o SepolMeeting, criado pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT) da Secretaria de Estado de Polícia Civil, começou a funcionar na última terça-feira (29 de setembro) como parte das comemorações do Dia do Policial Civil. A rede tem como objetivo promover reuniões virtuais protegidas, proporcionando um ambiente seguro e prático para os agentes realizarem os encontros virtuais e discutirem temas e estratégias importantes para a Segurança Pública do Rio.

As reuniões podem ser realizadas tanto entre policiais civis como com integrantes de outros órgãos externos. O primeiro encontro foi realizado com o Ministério Público Estadual. O conteúdo das conversas pode ser gravado, ter compartilhamento de telas, apresentações e chats, e fica salvo em servidores próprios da Polícia Civil, garantindo, assim, a segurança da informação.

Fonte – https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/10/6000335-sepolmeeting–tecnologia-a-servico-da-seguranca-publica.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.