Sem categoria

Fuzil SAR 21, versátil e original

Compartilhe nas redes sociais

O Tavor, vendido nos EUA como o SAR-21 (Semi-Automatic Rifle-21st Century), foi desenvolvido para ser a principal arma de infantaria das Forças de Defesa de Israel (IDF).Ele foi projetado para substituir carabinas M4 do IDF, e conseguiu fazê-lo, os Tavors estão em campo com a IDF desde 2006.

Além da IDF, o Tavor foi adotada por unidades militares e agências de aplicação da lei em muitos países diferentes. Com seletor para rajada ou tiro intermitente o Tavor está disponível para uma variedade de aplicações.

ILI EUA forneceu-me com uma SAR-21 para um teste realizado pela Police Magazine.

Compacto e diferente

Quando você examinar um SAR-21 (Tavor) bullpup ILI, pela primeira vez, duas palavras podem surgir em sua mente: “compacto” e “diferente”.Compacto é apenas uma questão de concepção bullpup.Mas mesmo entre bullpups, o Tavor é “diferente”.

Primeiro, vamos olhar para o design bullpup e o que isso significa no Tavor.Fuzis bullpup localizam a ação atrás do gatilho com o carregador na coronha.Devido ao seu design bullpup, a Tavor com um cano de 16,5 polegadas é realmente um pouco mais curto em comprimento do que uma carabina M4 com um cano de 10 polegadas e um estoque totalmente em colapso.

A configuração bullpup não confere apenas conforto ao atirador.Um bullpup, como o Tavor, com um cano 16.5 polegadas, embora mais curta em comprimento, produz velocidades de saída muito mais elevadas do que uma carabina M4, com um cano mais curto, assim pode ser usado para atingir alvos em distâncias mais longas, com mais eficácia.Finalmente, o design compacto do Tavor torna mais fácil para operar em ambientes fechados, inclusive no interior dos edifícios, dentro de veículos, e no interior de aeronaves.

Aqui estão algumas das coisas sobre o Tavor que são simplesmente originais.Os soldados das Forças de Defesa de Israel precisam de armas que podem ser usadas em operações anfíbias, assim o Tavor é capaz de operar normalmente após de ser completamente submerso em água salgada.Obviamente, muito poucas forças policiais vão precisar usar um rifle de assalto anfíbio, mas é muito legal que o Tavor possa fazer isso.

O Tavor está disponível numa variedade de configurações diferentes.O X95 é a versão micro ou compacto do Tavor.Há também uma versão designada atirador com um cano de 18,5 polegadas e um modelo com um lançador de granadas.

Se você tem a impressão de que o Tavor é um rifle de combate versátil, então vá com ele.É tão versátil que pode ser convertido de 5,56 milímetros NATO para 5.45x39mm e nove milímetros por mudança de cano, conjuntos de parafusos e carregadores.O Tavor também pode ser facilmente equipado com um conjunto do parafuso para canhotos ou a montagem do parafuso com a mão direita e tem uma porta de ejeção esquerda e com a mão direita, por isso é adequado para a operação ambidestra.

As tropas de Israel precisavam de versatilidade, mas também precisavam de fácil manutenção e adaptabilidade. O cano do Tavor pode ser removido pelo operador, com uma ferramenta disponível a partir do fabricante.

Uma das melhores coisas sobre o Tavor é que, como foi desenvolvido para substituir M4s do IDF, ele trabalha com muitos dos acessórios desenvolvidos para o M4.Tavors usam por padrão carregadores M16/M4 e podem ser equipado com os mesmas lunetas red dot, ótica ampliada, apertos verticais para a frente, luzes táticas, e lançadores de granadas feitos para o M4.

Há duas maneiras de carregar um Tavor.Uma técnica consiste em inserir um carregador para dentro do poço do carregador que é posicionado por trás da empunhadura.Uma vez que o ciclo de identificador de carregamento, uma munição será retirado do carregador e empurrado para dentro da câmara.Para executar uma recarga tática você pressionar a alavanca de liberação do carregador que ejeta o carregador vazio.Esta alavanca situa-se bem em frente do compartimento e é muito fácil de operar.Depois que um carregador totalmente carregado é inserido e travado na posição, você pode usar o polegar em sua mão fraca para acionar o mecanismo de liberação conjunto do parafuso que fica atrás do carregador também.Uma vez que o mecanismo, bastante robusto e fácil de operar, está acionado, uma nova munição é imediatamente retirada do carregador e alimenta a câmara.Enquanto não existir riscos à segurança tudo o que resta a fazer é conseguir um alvo e puxar o gatilho.

Israel Weapon Industries SAR-21 (Tavor) Especificações:

Calibre: 5,56 milímetros NATO

Capacidade: 30 munições

Sistema Operacional: Pistão com ferrolho rotativo

Comprimento do cano: 16,5 centímetros

Projeto do cano: Mil-Spec cold-martelo-forjado, revestido de cromo.Facilmente removível com 6 sulcos e uma torção 01:07 polegadas.

Comprimento total: 26 1/8 polegadas

Peso: 3,6 kg

Mira: Integral dianteiros ajustáveis dobrável e mira traseira com vista frontal de trítio

Material do corpo: de alta resistência, de alto impacto polímero, disponível em terra escura negro ou areia

Características: controles operacionais ambidestro, frente ambidestro integral e destacáveis estilingue recipientes giratórias traseiras, peças resistentes à corrosão, decarregado para com câmara aberta, usa carregadores de M16/M4.

Modelo israelense vem com Meprolight Mepro 21 visão reflex, 9mm e kits de conversão 5.45x39mm estão disponíveis

Preço: $ 1.999

Fonte: Police Mag

Tags: , , , ,
Panamá intercepta navio norte-coreano com armamento em meio a carga de açúcar
Desarmamento – Especialistas Divergem Sobre o Efeito no Combate à Violência

Notícias

Cultura

Editorial

Menu