Notícias

Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza primeiro evento científico voltado para profissionais do SUSP

Compartilhe nas redes sociais

Interessados em apresentar estudos e pesquisas durante o 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública devem submeter seus trabalhos de 23 de agosto a 1º de outubro

Em ação inédita, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vai realizar o 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen). A pasta pretende reunir em Brasília (DF), de 24 a 26 de novembro, profissionais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), pesquisadores e editores da área de segurança pública de instituições nacionais e internacionais. O evento científico será presencial e terá transmissão on-line.

Os profissionais do SUSP interessados em apresentar seus trabalhos para serem debatidos durante o seminário deverão inscrever pesquisas e estudos, a partir do dia 23 de agosto, pelo site. Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 1º de outubro, e serão avaliados pelo comitê técnico do evento.

Caso sejam aprovados pela comissão, os autores receberão passagem e hospedagem para participação do seminário ou poderão apresentar no formato on-line. Para serem selecionados, os trabalhos deverão seguir critérios mínimos definidos pela secretaria.

Dentre os objetivos do seminário, estão o conhecimento de práticas nacionais e internacionais para o desenvolvimento e gestão de pesquisa científica com foco nos temas a serem abordados; desenvolvimento de habilidades necessárias para edição de revistas científicas; apresentação de novos métodos de mediação da produção científica e estímulo e promoção de intercâmbio institucional permanente entre os pesquisadores.

FONTE: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-justica-e-seguranca-publica-realiza-primeiro-evento-cientifico-voltado-para-profissionais-do-susp

POLICECAST RECEBEU O DEPUTADO CAPITÃO DERRITE
Ministério da Justiça e Segurança Pública investe R$ 800 mil em projetos para refugiados e imigrantes no Rio

Notícias

Cultura

Editorial

Menu