NOVA YORQUE COMPRA 184 MUSTANGS ELÉTRICOS PRA A POLÍCIA E OUTRAS AGÊNCIAS

A cidade de Nova York está fazendo um pedido de 184 veículos utilitários Ford Mustang Mach-E Sport Crossover totalmente elétricos para uso de suas forças de segurança pública atendimento de emergências. O anúncio foi feito pelo Departamento de Serviços Administrativos da Cidade de Nova York (DCAS).

Os novos crossovers elétricos serão utilizados pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), pelo Gabinete do Xerife da Cidade de Nova York, Departamento de Correção, Departamento de Parques e Recreação, Departamento de Proteção Ambiental, Gerenciamento de Emergências de Nova York, Polícia DCAS e Instituto Médico Legal. Eles substituirão os veículos movidos a gás, atualmente em uso na frota da cidade, e devem ser entregues até 30 de junho.

Versão civil do Ford Mustang Mach-E Sport Crossover – disponível a partir de 43.895 dólares ( nos EUA)

A aquisição faz parte de um investimento de US$ 420 milhões na eletrificação dos carros oficiais da cidade, parte do plano de fazer a transição para uma frota totalmente elétrica até 2035.

O Departamento de Poícia de Nova Iorque sozinho opera mais de 6.200 veículos para policiamento da cidade, o maior grupo de veículos da frota da cidade de quase 30.000 unidades.

“Os veículos para uso da polícia são a maior e mais visível parte da frota de nossa cidade”, disse o vice-comissário do DCAS e diretor de frota de Nova York, Keith Kerman. “Esta compra dos Mach-Es totalmente elétricos permitirá que nossas agências de aplicação da lei testem modelos elétricos e trabalhem com manutenção, luzes e sirenes, carregamento e outros problemas operacionais. É um passo crítico em direção ao nosso objetivo de uma frota totalmente elétrica.”

Keith Kerman

Os modelos totalmente elétricos do Ford Mustang e-Mach GT terão 270 milhas de autonomia e quase 765 litros de espaço para carga, permitindo o armazenamento de equipamentos críticos de emergência e de operações policiais. Até o momento, o DCAS instalou 29 carregadores rápidos para o Departamento de Polícia e 103 carregadores rápidos em toda a cidade. O DCAS está programado para começar a trabalhar em 2022 para instalar 275 unidades de carregamento adicionais.

A cidade também está considerando comprar 250 sedãs totalmente elétricos Tesla 3 para a frota policial, em um contrato de fonte única totalizando US$ 12,36 milhões. O contrato está atualmente em processo de aprovação e ainda não foi finalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.