Piauí -Banca suspende prova objetiva do concurso PM

POR: Mateus Melis

Por meio de nota publicada em seu portal, a banca Nucepe confirmou que a prova do concurso PM PI, que seria aplicada no próximo domingo para o cargo de soldado, está suspensa.

Na nota, a banca organizadora alegou que o motivo da suspensão se deve pelo aumento no número de inscritos, devido a prorrogação do período de inscrições, além da necessidade dos cumprimentos dos protocolos sanitários da Covid-19.

O Nucepe do concurso PM PI ainda ressaltou que uma nova data será divulgada pelos órgãos competentes e será publicada no portal da banca. Confira:

A prova objetiva do concurso PM PI seria composta pelas seguintes disciplinas listadas abaixo:

O certame oferta 1.000 vagas para o cargo de soldado, sendo 900 vagas para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino.

A idade atual para ingresso na Polícia Militar do Piauí é de, no mínimo, 18 anos e máximo de 35 anos. Além disso, candidatos precisam apresentar Carteira de Habilitação de categoria mínima AB.

Por fim, outro requisito para ingresso é a altura mínima. Candidatos masculinos devem ter altura mínima de 1,60m, enquanto mulheres, 1,55m.

O salário inicial para o cargo de soldado é de R$ 3.470,66. Durante o curso de formação, que deve durar aproximadamente seis meses, os aprovados recebem uma bolsa de R$ 1,7 mil. Confira mais detalhes do edital aqui!

Concurso PM PI: itens do edital de oficiais poderão ser suspensos

Itens do edital de concurso público para a carreira de Oficial da Polícia Militar do Piauí são considerados inconstitucionais e poderão ser suspensos (concurso PM PI).

O entendimento partiu da 42ª Promotoria de Justiça de Teresina que ajuizou uma Ação Civil Pública solicitando a suspensão das etapas de avaliação oftalmológica e investigação social do certame.

Isso porque, de acordo com a promotoria, no caso da investigação social poderão ser eliminados candidatos que estiverem apenas respondendo a processo administrativo no âmbito da corporação.

Já no caso da avaliação oftalmológica, o promotor apontou que serão considerados inaptos candidatos que puderem corrigir o déficit visual com o uso de óculos. Confira mais detalhes!

Resumo

FONTE: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-pm-pi-suspensao-prova/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.