RUSSIA DESENVOLVE ARMADURA QUE PROTEGE CONTRA PROJÉTEIS DE CALIBRE .50

A empresa estatal de desenvolvimento de tecnologia russa, Rostec, anunciou que está trabalhando na próxima geração de blindagem de combate que terá a capacidade de proteger um soldado contra um tiro direto de um projétil calibre .50.

Espera-se que está nova proteção balística, a quarta geração da armadura de batalha Sotnik, ou Centurion, da Rostec, se torne o conjunto mais futurista de equipamentos de infantaria, contudo, ainda não esteja claro quando o equipamento estará pronto para emprego. Independentemente disso, os sistemas de trajes de batalha cada vez melhores dos militares russos são um sinal de que a tecnologia militar está progredindo rapidamente em direção ao objetivo de dar aos soldados capacidades aparentemente sobre-humanas em combate.

Por enquanto, sabemos muito mais sobre o traje Rostec de terceira geração, que pode sobreviver a tiros de 7,62 mm e vem equipado com visão noturna, filtro de água, sistema de comunicação interna e outros equipamentos de alta tecnologia.

Mas Samuel Bendett, um especialista militar russo do Centro de Análises Navais, afirma que a Rússia está “totalmente comprometida” em cumprir suas promessas para a quarta geração de armaduras Sotnik.

Em comparação com a Rússia, as tentativas dos militares dos Estados Unidos de construir armaduras de batalha de alta tecnologia ficaram para trás.

O Exército dos EUA vem trabalhando há anos para desenvolver exoesqueletos robóticos que melhorem as capacidades físicas dos soldados, mas as tecnologias ainda não são tão avançados, ou não foram completamente testadas, quanto os equipamentos desenvolvidos pela indútria Russa.

“O equipamento de nova geração consistirá em um conjunto fundamentalmente novo de tecnologia, incluindo as mais recentes conquistas da indústria de defesa russa, incluindo equipamentos robóticos e sistemas integrados para troca de informações”, segundo Bekkhan Ozdoev, da Rostec. “Hoje iniciamos a primeira etapa de desenvolvimento – a definição dos requisitos táticos e técnicos.”

Com o novo sistema de proteção individual os soldados poderiam sobreviver a disparos de fuzis até o calibre . 50

O atual traje Sotnik de terceira geração inclui atualmente o “equipamento de proteção individual e munição totalmente novos, oferecendo defesa de blindagem leve e aumentando o armamento do soldado várias vezes”, de acordo com a Fundação Jamestown.

Embora o comunicado oficial da Rostec tenha sido vago em relação às especificações do novo sistema, a empresa havia declarado que a armadura Sotnik de quarta geração consistirá em fibra de polietileno leve e blindagem projetada para suportar um tiro direto de um M2 Browning calibre .50.

“O equipamento não restringirá o movimento e permitirá que você carregue o peso extra necessário para realizar missões especiais”, segundo Ozdoev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.