Celular para serviço policial

0

Carregar nossos gadgtes (celular, notebook, tablets e bugigangas) durante um turno de serviço muitas vezes é uma prioridade. Seja pela necessidade de comunicação com a família ou para suprir alguma deficiência de comunicação da corporação. Contudo, a natureza da atividade policial não combina com a fragilidade dos aparelhos de alta tecnologia, principalmente os telefones celulares que permanecem junto ao corpo do policial a maior parte do tempo.

É comum que durante o atendimento de uma ocorrência ou mesmo na simples permanência no terreno nossos aparelhos podem ser danificados de diversas formas diferentes, seja pelo calor, chuva, pancadas ou quedas. E, atualmente, não dispomos de telefones celulares que tenham um padrão de robustez adequado às necessidades do serviço policial.

A solução mais barata é aquisição de capas protetoras, películas e outros acessórios para dar um “upgrade” na resistência dos aparelhos. Mas, nem sempre alcançamos o resultado esperado.

Navegando a procura de soluções para meu aparelho encontrei uma acessório que pode ser bem útil, pelo menos para os proprietários de iPhone 4/4S e 5, é o case Lifeproof.

Lifeproof foi projetado com especificações de militares e seus fabricantes garantem proteção contra choques, abrasão e água. O case é fabricado seguindo as especificações IP-68, garantindo que o aparelho possa ser submerso até uma profundidade de dois metros.  E ainda pode ser encomendado em várias cores.

Só existe um problema, ainda não temos este produto disponível no Brasil, em lojas. Consegui encontrar no Mercado Livre, com preços girando em torno de R$ 220,00. Bom para aqueles que possuem um iPhone 4 ou 4S pode ser uma boa maneira de proteger o aparelho durante o serviço.

Veja o vídeo:

Luiz Fernando Ramos Aguiar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA